Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

10/07/2019

Campanha “Adote Sorrisos” incentiva a doação de cabelo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Para Maira Paula de Souza Ribeiro, colaboradora da Sicredi Alta Noroeste SP, em Andradina, a doação é um ato de amor ao próximo

DA REDAÇÃO 

A Sicredi Alta Noroeste SP promove uma ação de doação de cabelos para a produção de perucas, chamada de “Adote Sorrisos”. A iniciativa segue até outubro – mês em que é celebrado o Outubro Rosa, voltado à conscientização e ao combate ao câncer de mama. Para participar, basta que qualquer pessoa que tenha cabelo com comprimento mínimo de 10 centímetros, independentemente do tipo, leve-o às agências da Sicredi Alta Noroeste SP, fechado em um saco plástico com a identificação e contato do doador.
O projeto faz parte das ações da Sicredi Alta Noroeste SP do Dia C, o Dia de Cooperar – iniciativa nacional coordenada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), propondo ações de responsabilidade social por meio das cooperativas.
As doações serão periodicamente enviadas para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer, de Barretos, responsável por distribuir as perucas para pacientes de diversos hospitais do país. As perucas visam a melhora da autoestima e da qualidade de vida dos pacientes em tratamento do câncer. De acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), para o período entre 2018 e 2019, há a previsão de que 600 mil brasileiros sejam diagnosticados com a doença. Após o melanoma (câncer de pele), os tipos mais comuns são o de próstata (projeção de 68 mil diagnósticos) e o de mama (60 mil diagnósticos).
Para Maira Paula de Souza Ribeiro, colaboradora da Sicredi Alta Noroeste SP, em Andradina, a doação é um ato de amor ao próximo. “Eu amei doar, algo que eu nunca vivi, nunca senti em minha vida. Esses apegos não são nada perto de alguém que sofre com uma doença e precisa de apoio. Não custa nada deixar de lado o excesso de vaidade e mostrar o amor ao próximo. Estou emocionada, vou viver em outras pessoas”, relata.
Eliani Turibio, associada de Guararapes e integrante do Comitê Mulher da cooperativa, também já doou parte do seu cabelo.  “Acredito que são pelas pequenas atitudes que podemos fazer a diferença. Por que não levar um pouco mais de amor e de carinho e fazer a diferença na vida e na história dessas pessoas? Doe amor, doe carinho por meio de alguns centímetros do seu cabelo. Tenho certeza que você vai melhorar a autoestima de quem precisa”, conta.
A Sicredi Alta Noroeste SP possui agências nas cidades de Andradina, Araçatuba, Birigui, Guararapes e Penápolis.

No ano passado
Em 2018, o Dia C beneficiou mais de 2,2 milhões de pessoas. Ao todo, 1.706 cooperativas, incluindo as pertencentes ao Sistema Sicredi, participaram da iniciativa, somando 120 mil voluntários. Os projetos devem visar a melhoria da qualidade de vida, da saúde, da educação e do meio ambiente, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

(A/I Sicredi)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade