Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

07/05/2018

Birigui ganha nova escola do Sesi

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

O deputado estadual Itamar Borges participou, nesta quinta-feira, 03 de maio, da inauguração no novo Sesi Birigui, juntamente com o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, e o prefeito Cristiano Salmeirão.

A nova escola Sesi de Birigui oferece educação de qualidade a 809 alunos nos ensinos Fundamental e Médio. O prédio vertical recebeu investimentos de R$ 35,6 milhões, tem 18 salas de aula, laboratório de física, química e biologia, dois laboratórios de informática, biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de música, sala de artes cênicas, quadra poliesportiva coberta e ginásio. 

 “Parabéns ao presidente Paulo Skaf e toda a equipe do Sesi. Investir em educação é fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado e o nosso País. As escolas do Sesi são referência em ensino de qualidade, com reconhecimento nacional e internacional, mais do que modernas instalações, as crianças e jovens recebem educação de excelência”, disse o deputado Itamar Borges.

A escola conta ainda com o novo FabLab Sesi-SP, uma plataforma de prototipagem rápida de objetos físicos e está inserida em uma rede mundial de quase 800 laboratórios. Com equipamentos modernos, tem como base o conceito da participação colaborativa do aluno e da comunidade local, que trocam informações para a execução de um projeto e contam com o apoio de uma rede internacional. 

Diretores do Sesi, parlamentares e autoridades da região, professores, pais e alunos também prestigiaram o evento, entre eles o diretor do Senai-SP e superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, o diretor da Fiesp de Araçatuba, Samir Nakad, o diretor do Sesi Araçatuba, Ataliba Júnior, o diretor de Educação do Sesi-SP, Fernando Carvalho, e vereadores da região.

Para comemorar esta nova fase, foi preparada uma programação especial e gratuita: visita guiada, experimentos, educação, tecnologia, esporte e recreação, além de competições da Liga de Treinamento de Judô do Sesi, com a participação de aproximadamente 300 atletas. Um show com a dupla musical Palavra Cantada encerrou as atividades.

A/I Itamar Borges

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade