Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

15/05/2018

Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

O deputado estadual Itamar Borges participou da cerimônia que certifica a cidade de Barbosa como Município de Interesse Turístico (MIT), realizada nesta realizada nesta segunda-feira, 14 de maio, em Araçatuba, com a presença do governador Márcio França.

Com a nova classificação, o município passa a receber cerca de R$ 600 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para investir no turismo, em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é autor do Projeto de Lei que transforma Barbosa em MIT. Na hora da votação, após acordo entre os líderes, os projetos sobre o tema se tornaram de autoria coletiva. 

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A população de Barbosa ganhará muito com essa conquista”, disse Itamar Borges. “Este é um reconhecimento ao potencial turístico de Barbosa. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, finaliza o parlamentar.

Itamar recebeu o pedido pela criação do projeto de lei do diretório municipal do MDB de Barbosa pelo ex-presidente Marcelo Salomé e do Dedinha, vereador na época. O prefeito Paulinho, o vice-prefeito Dedinha, e o presidente do MDB Guilherme deram andamento à solicitação. 

Barbosa tem como atividade econômica uma produção mista de lavoura e pecuária, cerâmicas e olarias. O município é privilegiado pelas águas límpidas do Rio Tietê, possui Praia Municipal, com infraestrutura para acolhimento dos visitantes, que durante os feriados e férias escolares recebe um fluxo considerável de turistas.

A atividade pesqueira também é muito grande, apoiada por pescadores da cidade e clubes de pesca e de lazer instalados em suas margens, recebem visitantes de todo o Estado. Também são destaques os tradicionais restaurantes de “peixada”, que fazem a alegria dos turistas e cidades vizinhas.

Secretários, prefeitos, vices, vereadores e parlamentares de toda região estiveram presentes.

A/I Itamar Borges

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade