Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

06/04/2020

Auxílio Emergencial: Veja se você tem direito

Detalhes Notícia
Quadro de informação 1. Quem tem o direito de receber.

No dia 1º de abril, o presidente Bolsonaro sancionou o auxílio de R$600 para desempregados, trabalhadores informamis e MEIs. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o auxílio deve durar por três meses. Veja os quadros de informação para saber se você tem direito ao benefício emergêncial.

Informais que não estiverem inscritos no Cadastro Único, não forem MEI nem contribuintes individuais do INSS deverão se inscrever por meio de aplicativo.

Mães
Mulheres que forem mães e chefes de família e estiverem dentro dos requisitos detalhados nos quadros de informação poderá receber duas cotas por mês, o equivalente a R$1200.

Contratados
Se durante os três meses de pagamento do auxílio, o beneficiário for contratado em regime CLT ou caso a renda familiar ultrapassar o limite estabelecido ele ainda assim receberá o auxílio emergêncial.

Como receber o benefício?
Para aqueles que já são beneficiários do Bolsa Família e se enquadram nos critérios estabelecidos, o auxílio será pago automaticamente.
Aos que não recebem Bolsa família, mas estão inscritos no CadÚnico, não haverá necessidade de inscrição adcional. O mesmo vale para MEIs e constribuintes individuais do INSS. Neste caso o governo fará o pagamento por meio da Caixa Econômica Federal.
Outras pessoas com trabalho informal deverão fazer sua inscrição através de aplicativo que será disponibilizado pelo Governos Federal através do Ministério da Cidadania nesta terça-feira (07).

Como o pagamento será realizado?
Através de crédito em conta bancária ou autorização para saque em casas lotéricas.

(Filipe Pinheiro)

Detalhes Notícia
Quadro de informação 2. Quem não receberá.
VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade