Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

23/03/2021

Auxílio emergencial será pago em 5 de abril, se Bolsonaro autorizar

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
Antes, expectativa do governo era começar novo auxílio emergencial ainda em março

O calendário para a nova fase de pagamento do auxílio emergencial está na mesa do presidente Jair Bolsonaro, esperando apenas o aval dele para ser divulgado. A previsão é que os pagamentos comecem em 5 de abril para os informais que não recebem o Bolsa Família.

A data representa um atraso em comparação à expectativa inicial do governo, que esperava iniciar os pagamentos em 18 de março - informação revelada com exclusividade pelo portal SBT News.

A ordem de pagamento vai depender se o beneficiário tem conta na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil e se fez a atualização dos dados no aplicativo "Caixa Tem". A ideia é que, como no ano passado, aquelas pessoas que recebem o Bolsa Família sigam o cronograma de pagamento do programa, que começa no dia 16 e vai até o fim do mês.
 
A ordem no Planalto é revisar os dados dos cadastros para evitar que quem não precisa do benefício receba a ajuda - como aconteceu com milhares de pessoas no ano passado. O presidente Bolsonaro quer garantir que a ajuda chegue primeiro aos informais atingidos de forma direta pelas restrições e os novos fechamentos decretados desde o início deste mês.

O benefício será pago em 4 parcelas mensais, de abril a junho. O governo planeja compensar o fim dos pagamentos em agosto com uma ampliação do Bolsa Família.

(Com SBT News)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade