Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

17/07/2020

Aulas retornarão dia 8 de setembro, segundo Governo de SP

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
Governo de SP mantém previsão de retorno das aulas para 8 de setembro

DA REDAÇÃO

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o Secretário de Educação, Rossieli Soares, confirmaram, na coletiva de imprensa de hoje, sexta-feira (17), que a previsão para o retorno das aulas presenciais segue mantida para o dia 8 de setembro.
Segundo eles, entretanto, a retomada está condicionada à permanência de todas as regiões do estado na etapa 3 (amarela) do Plano São Paulo por 28 dias consecutivo. “Só voltaremos em 8 de setembro se as condicionalidades determinadas pelo Centro de Contingências forem cumpridas”, afirmou Rossieli Soares.
Atualmente, o Estado conta com apenas oito das 23 regiões na fase amarela. Das outras 15 regiões, dez estão na fase laranja e cinco na fase vermelha, a mais rígida do Plano SP. 
O Secretário de Educação alertou, ainda, que a análise foi feita com base nos dados epidemiológicos registrados hoje e não na data da eventual abertura, no mês de setembro. “Isso é muito importante. Se a condição fosse hoje em 8 de setembro, nós não voltaríamos”, disse Soares.
“Vamos trabalhar com absoluta segurança nesse processo. Só voltaremos com a área da saúde falando que é possível retornar dadas as condições que teremos lá na frente. Nossos protocolos estão mantidos”, prosseguiu ele, acrescentando que um deles é não permitir que as pessoas que compõem o grupo de risco retomem as atividades presencias, sejam funcionários ou alunos.
Segundo Rossieli, nos dias 24 de julho e 7 de agosto haverá novos boletins epidemiológicos que vão nortear a decisão da retomada em setembro.
De acordo com dados do Governo de SP, o Estado registra, nesta sexta-feira (17), 19.377 óbitos e 407.415 mil casos confirmados do novo coronavírus. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 636 cidades, sendo 426 com um ou mais óbitos.
Entre o total de diagnosticados com Covid-19 em SP, 255.768 estão recuperados, sendo que 59.914 foram internadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 65,7% na Grande São Paulo e 67,2% no Estado.
O número de pacientes internados é de 14.745, sendo 8.862 em enfermaria e 5.883 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 10h30 da manhã de hoje.
Entre as vítimas fatais estão 11.205 homens e 8.172 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 74,7% das mortes.

(Com Agência Brasil)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.