Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

09/03/2020

Araçatuba registra mais de 12 casos novos de dengue por dia

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Segundo a prefeitura, esse aumento de casos se deve ao aumento de criadouros, que tem como fator principal o grande volume de chuvas que atingiram a cidade desde o mês de Dezembro de 2019

A cidade de Araçatuba registrou na última semana mais de 12 casos novos de dengue por dia, segundo último boletim emitido pela VE (Vigilância Epidemiológica) do município, nesta sexta-feira (06). De acordo com o novo balanço, a cidade já registra 431 casos da doença de janeiro até agora. Em uma semana, foram 87 novos casos.
Para tentar combater o avanço da doença em Araçatuba, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) está trabalhando com suas equipes em horário estendido durante a semana (até às 19h) e aos sábados (08h às 13h30), aumentando a cobertura das áreas prioritárias onde são identificadas potenciais locais de transmissão da dengue, incluindo no trabalho os arrastões com caminhões para retirada de inservíveis que possa vir a acumular água. “Além deste trabalho, são realizados os bloqueios no raio de 200m em todos os imóveis onde se encontram casos positivos ou suspeitos, e após esse trabalho, a aplicação de inseticida”, afirma a nota.

(Com Folha da Região)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.