Classificados

VÍDEOS

6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENÁPOLIS
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você acredita que a eleição para Presidente será decidida em 1º turno?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

14/04/2018

Aprovada Lei que transforma Itapura em Município de Interesse Turístico

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 10 de abril, o Projeto de Lei que transforma Itapura em Município de Interesse Turístico (MIT). Com a nova classificação município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é coautor da Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico.

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges. 

Itapura  receberá cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado.

A Lei segue agora para sanção do governador Márcio França.

A/I Itamar Borges

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2018 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.