Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/03/2021

Weverton destaca postura do elenco na vitória do Palmeiras diante do Grêmio

Foto: César Greco/Palmeiras
Detalhes Notícia
Gustavo Gómez marcou o gol da vitória palmeirense

O Palmeiras fez a alegria de sua torcida neste domingo (28), manteve a hegemonia no sul, venceu o Grêmio por 1 a 0 no estádio do adversário e agora está muito próximo de conquistar seu terceiro título na temporada 2020. O gol foi anotado por Gustavo Gómez aos 32 minutos do primeiro tempo. É bem verdade que o placar poderia ter sido mais elástico. Isso porque Luiz Adriano e Rony perderam gols que não costuram errar. Para piorar, o zagueiro Luan, em uma infantilidade, acabou dando uma cotovelada em Diego Souza e foi expulso imediatamente. Com um a menos, o Palestra não atacou mais e teve que se defender por quase meia hora para levar a vantagem a São Paulo. Após a partida, Weverton destacou a garra de todos e afirmou que são nesses jogos que se constrói um time campeão.

“Muito feliz pelo resultado, pela vitória, por não sofrer gols, e mais ainda pelo espírito que a equipe demonstrou com a perda do Luan. Isso que me deixa mais orgulhoso: mesmo com um a menos, houve muita dedicação, muita vontade, muita superação, e isso faz uma equipe vencedora. Não tenho dúvida de que a gente vai se fortalecer com esse resultado. Com um a menos desde os 18 minutos, se não me engano, é difícil correr atrás, segurar o Grêmio, uma grande equipe. Temos mais 90 minutos para confirmar, se doar ao máximo, fazer nosso melhor e entrar para a história aqui".

Weverton também afirmou que é preciso ter pés no chão e continuar trabalhando para conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil. O arqueiro lembrou de 2019, quando as duas equipes se enfrentam pela Libertadores; na ocasião, o Verdão venceu os gaúchos por 1 a 0 e, na volta, foi eliminado da competição ao ser derrotado por 2 a 1 no Pacaembú.

"O Felipe Melo ressaltou a Libertadores, ela nos ensinou muito, foi dolorido sair naquela altura. Com certeza, vai nos ensinar muita coisa, saber que não tem nada ganho. Esse grupo tem amadurecido muito. Quando se ganha esse tipo de jogo, de uma grande equipe, na sua casa, com um a menos, dá muita energia”, completou Weverton. 

Palmeiras e Grêmio voltam a campo no próximo domingo (07) às 18h, no Allianz Parque. Para levantar o troféu da torneio mais democrático do país, o Palestra precisa de uma vitória simples ou um empate. Caso o time de Renato Portaluppi devolva o placar, a decisão será definida nos pênaltis. Dois ou mais gols garantem o hexacampeonato para o Imortal.

(Com portal Bola Vip)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade