Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/01/2011

Voluntário ensina baseball e softball

Crianças de 9 a 18, de ambos os sexos, tem agora uma nova opção de modalidade esportiva. Por iniciativa do esportista Carlos Eduardo de Oliveira, os interessados poderão aprender as técnicas do baseball e do softball. Atleta da equipe de Lins e atualmente residindo em Penápolis, Carlos Eduardo irá ensinar os segredos da modalidade no campo do Jardim Del Rey, às terças e sextas-feiras, das 18h00 às 19h30, e aos sábados das 08h00 às 11h00. Para maiores informações sobre a modalidade o telefone é o 3653-4884. Para os que desejarem iniciar a prática do baseball e do softball, o instrutor pede que compareçam ao campo do Jardim Del Rey com short, camiseta e tênis ou chuteira. Os participantes também deverá portar boné e garrafinha com água. 

 

Baseball

O jogo de baseball é um dos jogos mais populares do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Este é um esporte tipicamente americano que conquistou adeptos pelo mundo inteiro e é o esporte mais popular em países como o Japão, Cuba, e em muitos países do Caribe e da América Central. O baseball é um esporte completo, que exige força, reflexos, agilidade, e velocidade. O baseball é um jogo de taco e bola que tem as mesmas origens do cricket, golfe, bete, e outros jogos de taco. Primeira coisa para entender um jogo de baseball é saber que neste esporte, cada equipe tem os seus tempos de ataque e tempos de defesa. Um jogo de baseball somente acaba depois que terminarem nove alternâncias de ataque/defesa. O softball é um esporte praticado principalmente por mulheres. Trata-se de uma versão mais simplificada do baseballl. Quem criou o esporte foi George Hancock, que teve, no início, a intenção de criar um baseball para ser jogado em ginásio coberto. Existem poucas diferenças entre o baseball e o softball, sendo elas: campo: o campo de softball é menor. tempo de jogo: no softball o tempo de jogo é de 7 tempos contra 9 tempos do baseball. Bola: a bola no softball é maior. Lançamento: no softball o lançamento é por baixo (na altura do quadril) e já no basebol o lançamento é feito por cima. O objetivo do softball é o mesmo que o baseball (marcar pontos).O softball é muito popular no EUA assim como o baseball. Entende-se que o softball é mais fácil de jogar.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade