Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/09/2021

Verstappen larga na pole-position no GP da Itália

Valtteri Bottas venceu a corrida de qualificação, que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, realizada ontem, 11, no tradicional circuito de Monza. Bottas venceu de ponta a ponta e não foi ameaçado em nenhum momento da corrida. Verstappen terminou em segundo e Ricciardo em terceiro. Hamilton fez um começo ruim e perdeu quatro posições na largada. Na primeira curva, Hamilton era o sexto colocado. Gasly acertou o pneu traseiro esquerdo de Ricciardo e teve sua asa dianteira quebrada. Na Curva Grande, o francês acabou rodando e parando nas proteções. O safety car foi enviado à pista.
Bottas largou tranquilo e manteve a liderança. Verstappen se aproveitou da largada ruim de Hamilton e pulou para a P2, seguido por Ricciardo e Norris.
Atrás de Hamilton vinham os Ferrari. Charles Leclerc na P7 e Carlos Sainz na P7.
Hamilton tentava se aproximar de Norris, mas não o suficiente para tentar a ultrapassagem. Na volta 9, das 18 programadas, Perez tentou ultrapassar Stroll na curva 1, errou e foi lá fora. O mexicano voltou à frente de Stroll, mas devolveu a posição antes da Ascari. O incidente entre os dois foi para investigação dos comissários, mas nenhuma ação foi tomada. Na volta seguinte, Perez usou o DRS e passou o canadense na curva 1. Alonso se aproximou e tentou a ultrapassagem sobre o piloto da Aston Martin, mas não teve sucesso. Bottas venceu e conquistou três pontos para ele e Mercedes. Verstappen foi o segundo, faturou dois pontos e abriu vantagem na liderança do mundial. Ricciardo completou os três primeiros colocados e o último ponto distribuído ontem. O finlandês da Mercedes foi penalizado e larga no fim do grid da corrida deste domingo, já que trocou peças do seu motor. Com isso, Verstappen larga na pole-position e será acompanhado por Ricciardo na primeira fila do GP da Itália. Norris e Hamilton formam a segundo fila do grid, enquanto os Ferrari dominaram a terceira fila com Charles Leclerc largando em quinto e Sainz em sétimo. Antonio Giovinazzi e Sergio Perez formam a quarta fila, já que terminaram na P8 e P9, respectivamente, mas sobem uma posição no grid com a penalidade de Bottas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade