Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/01/2008

Verdão x Peixe: duelo entre treinadores

Mais uma vez, os desafetos Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão estarão frente a frente. Um encontro entre os dois sempre é envolto por polêmicas. Afinal, ambos não escondem a antipatia que um sente pelo outro e não fazem o mínimo esforço para tentar se reaproximar. Mais um capítulo dessa história será escrito neste domingo, a partir das 16h, quando o Santos, de Leão, recebe o Palmeiras, de Luxa, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão 2008. E não espere sequer um cumprimento formal entre os colegas.
A antipatia de Emerson Leão por Luxa vem de longa data, mas atingiu um nível de inimizade em 2004, quando ele foi substituído por Luxemburgo no comando do Santos. Na ocasião, Leão acusou Luxa de ter tramado sua saída. Neste ano, ao assumir a vaga aberta pelo desafeto, Leão chegou detonando a herança de Luxa, dizendo que faltavam equipamentos no CT Rei Pelé. Embora seja apenas a segunda rodada do Paulistão 2008, os adversários do confronto na Vila Belmiro já vivem momentos distintos. Os palmeirenses vivem um clima de otimismo. Com a ajuda de um investidor, o Verdão está montando um bom time, contratando até o baladado Diego Souza, vencendo concorrência com o próprio Santos. Além disso, o Alviverde estreou bem no estadual, vencendo o Sertãozinho por 3 a 1 e Luxa deve manter a escalação da estréia para este clássico. Já o Peixe vive situação inversa. Não conseguiu nenhuma contratação de impacto, perdeu na estréia para a Portuguesa, por 2 a 0, e já é obrigado a lidar com o descontentamento dos torcedores, que protestaram no Morumbi, após o jogo contra a Lusa, na última quarta-feira, e picharam os muros do CT Rei Pelé no dia seguinte. Para piorar a situação do Alvinegro, o técnico Emerson Leão ainda não deverá ter o volante Rodrigo Souto machucado. O lateral-esquerdo Kléber, que sentiu uma lesão na coxa direita na estréia, ainda é dúvida.

TIMES
Santos: Fábio Costa, Betão, Adaílton, Evaldo, Filipi, Adriano, Marcinho Guerreiro, Tabata, Carlinhos, Renatinho e Kléber Pereira. Técnico Leão.
Palmeiras: Diego Cavalieri, Élder Granja, Gustavo, Dininho, Leandro, Pierre, Makelele, Martinez, Valdivia, Luiz Henrique e Alex Mineiro. Técnico: Luxemburgo
Árbitro: José Henrique de Carvalho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade