Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/07/2019

Vôlei Feminino de Penápolis é campeão dos Jogos Regionais

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A campanha do time de vôlei feminino de Penápolis nos jogos foi só de vitórias

A equipe de voleibol feminino (categoria sub-20) da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis é campeã do 63º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizados na cidade de Andradina/SP. Na decisão, disputada ontem (11) pela manhã no ginásio de esportes “Agenor Francisco Cunha”, as meninas penapolenses, comandadas pela professora Dejanira Hosti, venceram Avanhandava por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/20, 27/25, 22/25 e 15/7. 
A equipe penapolense atuou com Rhaissa Lima, Lilian Buranello, Julia Rodrigues, Mariana Cristina, Isabella Bachiega, Rayssa Peres, Raquel Cordeiro, Elen Rocha, Sara Dias e Debora Zanetti. A campanha de Penápolis na disputa foi só de vitórias. 
Na primeira fase o time venceu Mirandópolis por 3 sets a 0, e Urânia por 2 sets a 0. Já na semifinal, a vitória foi sobre Valparaíso por 3 sets a 0. Com o título, as meninas penapolenses conquistaram o direito de disputar os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de Marília/SP. 

Pratas da casa
Todas as meninas campeãs fazem parte da escolinha de voleibol mantida pela Secretaria de Esporte da Prefeitura. 
O fato foi comemorado pelo secretário de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis, professor Paulo Henrique Sanchez. 
“Não importamos atletas para a disputa dos Jogos Regionais. São todas formadas em nossas escolinhas graças ao trabalho competente da professora Dejanira Hosti, que há mais de 20 anos na modalidade já formou milhares de jovens, tendo algumas delas alcançado projeção nacional”, disse. 
As aulas de voleibol feminino, em diversas idades, são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”. Os interessados em participar podem procurar diretamente a professora Dejanira, no Gigante Azul. 

Campeã
Além da equipe de voleibol feminino da categoria sub-20, Penápolis sagrou-se campeã também nas modalidades de ginástica artística feminina e ginástica rítmica feminina. 
A cidade também está sendo representada nas modalidades de ciclismo, judô, futsal feminino, futsal masculino, basquete masculino e natação. 
O secretário de Esporte também enfatizou o esforço da administração municipal para possibilitar a participação dos atletas na competição. “Vivemos um momento de dificuldade econômica, tanto que muitas prefeituras, inclusive de nossa comarca, não mandaram representantes para a disputa. No entanto, o prefeito Célio de Oliveira autorizou a nossa presença nos Jogos Regionais por entender que o esporte contribui para a formação integral do ser humano”, finalizou o Sanchez.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade