Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/05/2009

Unimed Penápolis/Retesp vence em Prudente

Detalhes Notícia

Em jogo tumultuado, a equipe de futebol de salão da Unimed Penápolis/Retesp/Faculdade Fassp venceu o Lótus de Presidente Prudente por 3 a 2 em jogo disputado na noite de terça-feira, 19, no ginásio Watal Ishibashi, em Presidente Prudente. Danilinho abriu o marcador aos 23 segundos de jogo e Luiz Ricardo empatou para Presidente Prudente um minuto depois. O time penapolense voltou a ficar na frente do marcador com um gol de Guilherme aos 9 minutos e numa cobrança de falta, aos 14, Edson empatou para o time prudentino. Na etapa complementar as duas equipes criaram boas situações de gol, mas, foi a equipe penapolense que marcou aos 12 minutos com Danilinho. Com o resultado, a equipe local manteve-se na liderança do grupo “C”, com 21 pontos. A Unimed Penápolis/Retesp/Faculdade Fassp jogou com Lucas, Eduardo, Kleiton, André, Bruno, Osni, Guilherme, Juninho, Danilinho, Diego Rufino, Neto, Willian e Marcelo. Técnico: Paulo Henrique. A Louts de Presidente Prudente atuou com Giuliano, Nei Charles, Rafael, Avner, Luiz Ricardo, Bruno, Carlos Alberto, Rodrigo Silveira, Edson, Anderson, Marcelo, Rogério e Rodrigo Adami. Técnico: Ricardo Perez. Os árbitros da partida foram Taufic David Bardaouil Neto e José Luiz Oliveira Silva. A Unimed Penápolis/Retesp/Faculdade Fassp volta a quadra no próximo dia 26, às 20h00, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, contra Votuporanga. O time conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, Polymar, Sportlins, Panificadora Super Pão, Comércio de Doces São José, Clube Penapolense e Academia Body World.

CLASSIFICAÇÃO
1º) Unimed Penápolis/Retesp/Fassp – 21 pontos
2º) Lótus/Presidente Prudente – 13
3º) FEF/Fernandópolis – 10
4º) SMEL Bilac – 10
5º) Brodowski/Sorvetes Jundiaí – 9
6º) Transouza/Dracena – 5
7º) Votuporanga - 4

Foto: O goleiro Lucas foi um dos destaques da equipe penapolense

Equipe penapolense é hostilizada após a partida

Inconformados com a derrota para a equipe penapolense, integrantes da comissão técnica, alguns jogadores e torcedores da Lótus de Presidente Prudente tentaram agredir os atletas da Unimed Penápolis/Retesp/Fassp. Para conseguirem seu intento, chegaram a arrombar a porta do vestiário. A agressão só não foi consumada graças a intervenção da Polícia Militar. O jornalista Rogério Mattive, do site Grupo Noticia, de Presidente Prudente, lamentou os incidentes, classificando como descabidas a atitude dos prudentinos. A integra da matéria do site é a seguinte:  “Diferente do ano de 2008, quando contava com pouca estrutura,  a equipe prudentina chegou entre as quatro melhores do Estado, neste ano o investimento é alto. Buscando o título do Paulista do Interior, o diretor Mario Sakuraba não poupou esforços. Porém, a atitude descontrolada de membros da comissão técnica e de alguns jogadores, após perderem em quadra, partirem para a briga contra os atletas de Penápolis pode jogar esse grande sonho no ralo. A arbitragem foi equivocada sim. Porém, cometeu erros que prejudicaram as duas equipes. Mas a irritabilidade fora de quadra está sendo passada para as quatro linhas. Em apenas dois minutos, a Lótus de Presidente Prudente teve cinco chances reais de empatar, e porque não, de virar o placar. No primeiro jogo entre as equipes, na cidade de Penápolis, a recepção foi fantástica, sem nenhum incidente registrado, sendo todos tratados da melhor forma possível. Porém, não foi a mesma cortesia que Prudente ofereceu aos visitantes, que devem ter saído decepcionados com a imagem da cidade, que pode pesar num futuro próximo. Não existem motivos para uma rivalidade monstruosa entre duas equipes que apenas disputaram dois jogos entre si. Porém, a pior atitude foi de alguns atletas prudentinos que intimidaram de forma grosseira o companheiro Japonês por tentar separar os brigões, por apenas buscar a paz. Atitude infantil e antiesportiva, que deve ser duramente banida pela comissão técnica e seus dirigentes. Uma equipe só conquista o topo quando existe harmonia, companheirismo, coletivismo, amizade e pensamento em um só objetivo. O projeto é antigo, poucos batalharam para chegar no nível atual, porém, pequenas atitudes infantis podem levar tudo para o lixo. Que o episódio lastimável desta noite sirva de alerta para que os passos não saiam do caminho correto. (Rogério Mattive)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade