Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/05/2016

Torneios de Judô são realizados com sucesso

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Duas competições de judô foram realizadas no fim de semana em Penápolis

No último sábado, 21, aconteceu em Penápolis duas competições de judô, ambas organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, juntamente com o professor Ailton Calado, seus auxiliares técnicos, alunos e pais de alunos. Foi o 5º Torneio “Massamitsu Idemori”  e a Seletiva Regional para os Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo.  Estavam presentes na abertura muitas autoridades, entre elas, o prefeito Célio de Oliveira, o encarregado de eventos Paulo Henrique Sanchez, o delegado regional da Federação Paulista de Judô Wilmar Terumiti Shiraga, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Virtudes Martins Fonseca e o ex-atleta olímpico de judô, Denilson Lourenço. No cerimonial de abertura das competições a organização prestou uma simples, mas sincera e merecida homenagem à saudosa Priscila Ribeiro Martinez Torrezan. A querida Priscila, assim como era conhecida por muitos, foi funcionária pública por muitos anos na Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis e faleceu no começo de 2016. Priscila ajudou muito a equipe de judô de Penápolis, sempre prestativa e solidária às causas da equipe. Receberam dois quadros em lembrança a memória de Priscila seu esposo Rinaldo Torrezan e seu pai Pedro Ivan Martinez. O torneio regional, em sua quinta edição, leva o nome do pioneiro do judô em Penápolis, o saudoso professor Massamitsu Idemori. Foi supervisionado pela 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô. Estiveram presentes 317 judocas a partir de 4 anos de idade, representando 13 equipes de judô de 10 cidades: Araçatuba, Bauru, Guararapes, Lins, Marília, Penápolis, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Tupã e Valparaíso. A equipe de judô da Prefeitura de Penápolis, que além de contar com os seus alunos regulares da Secretaria Municipal de Esportes também contou com alguns alunos judocas da Secretaria Municipal de Educação, que praticam judô nas oficinas oferecidas em quatro escolas municipais de ensino. A equipe penapolense participou com 134 judocas. Destes, 32 disputaram lugar ao pódio nas competições de classes de idade e categorias de peso. Conquistaram 25 medalhas sendo 6 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze. Os outros 102 judocas da equipe penapolense disputaram a categoria festival para iniciantes onde o objetivo não foi o resultado e sim a participação para o melhor aprendizado.

Seletiva Regional
Depois do Torneio Regional de Judô ocorreu a Seletiva Regional para os Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. Competiram judocas das categorias masculino e feminino, de 15 a 19 anos de idade, das cidades de Araçatuba, Birigui e Penápolis. Cada equipe pode competir com um atleta em cada categoria de peso. O campeão ou campeã de cada categoria se classificou direto para a fase final estadual que ocorrerá em junho na cidade de Caraguatatuba no mês de junho. A equipe de judô de Penápolis participou nessa seletiva com seis judocas. Foi campeã por Penápolis, a jovem Gabriely Thayna Silva, nas categorias médio e absoluto. Os outros judocas de Penápolis que participaram e não conseguiram classificação foram: Carlin Ferreira Nogueira Amorim (vice-campeão na categoria ligeiro, Vanderlei de Almeida Coelho Júnior (terceiro lugar na categoria leve), Leandro Carlos Pereira Parpinelli (vice-campeão na categoria meio médio), Taygaro Rubens Vieira de Sousa (vice-campeão na categoria médio) e Aline Mittermayr (vice-campeã na categoria leve). Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis, o professor Ailton Calado e os pais dos alunos agradecem o grande apoio recebido pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis na participação dos eventos e principalmente na realização de mais uma edição do torneio. A organização do torneio agradece também os seguintes colaboradores: Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, APAE, Guilherme Alves Ferreira, Real Comércio Industrial de Couros e Artefatos, Isibras Comécio e Acabamento de Couros Ltda, Roberto Fumio Motai, Perereca Materiais para Construção, Auto Peças ABN, Padaria Nosso Pão, Muck Vitaminas, Body World Academia, Shinichi Suginuma, Yuzo Tsuchiya, Padaria Dois Irmãos, Posto Caneco de Ouro, Zaqueu & Zaqueu, Luiza Bernardes Nory, Kátia Cristina Porto, Ateliê Pimenta Rosa, Carvalho Frios e Plis TV.

A classificação final por equipes (que receberam troféus correspondentes) foi a seguinte:

1º) Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã - 92 pontos;
2º) Associação Bushidô de Bauru - 81;
3º) Secretaria de Esportes de Penápolis - 73 (passou o troféu para a próxima equipe);
4º) Secretaria de Esportes de Lins/Associação de Judô Morimoto - 71;
5º) Associação de Judô Kassada de Marília - 52;
6º) Projeto Olímpico de Judô de Guararapes - 44.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade