CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
04/12/2007
Torcedora símbolo do Corinthians esperava queda para a Série “B”
“O Corinthians não caiu contra o Grêmio. Nesse jogo o resultado até foi aceitável. Na verdade, a queda para a Série “B” do Campeonato Brasileiro foi construída ao longo do ano com os desmandos da diretoria e um mar de lama que se transformou o time do Parque São Jorge.” A opinião é da Tia Irene Corintiana, 72 anos, considerada a torcedora símbolo do Timão em Penápolis.
Ela confirmou que ficou muito aborrecida com o fracasso do time que ama desde criança, mas, que moralmente o Timão não merecia melhor sorte, já que não teve planejamento, não foi competitivo e não contou uma diretoria capaz de evitar o pior. Ela revelou que a culpa não pode ser jogada nas costas dos jovens jogadores que foram para o sul e questionou o grande número de atletas que ficaram no departamento médico, algum deles experientes, como Gustavo Nery, que alegou contusão para não atuar. Tia Irene também criticou o ex-presidente Alberto Dualib, que entre outras coisas, não explicou que fim levou o dinheiro referente a terceira parcela da venda do meio-campista Marcelo Mattos.
Apesar da tristeza pelo fim melancólico do Timão na temporada, Tia Irene revelou que vai continuar torcendo pelo alvi-negro. “O Corinthians é como uma tatuagem que está em meu coração e não tem como tirar”, disse.
Ela espera que uma reformulação total seja implementada no Corinthians para que no próximo ano ele possa retornar a Série “A”. “Com muita fé, amor e carinho, acredito no ressurgimento do Timão”. “Os corintianos estão chorando, porém essas lágrimas poderão se transformar em escada para uma volta por cima”, concluiu.
Comemoração
Os torcedores do São Paulo e do Santos foram os que mais vibraram com o descenso do Corinthians. Os são-paulinos, além da queda do arqui-rival, comemoraram o título brasileiro, já os santistas brindaram o vice-campeonato. Os palmeirenses, de forma mais discreta e entristecidos pela não classificação para a Copa Libertadores, também comemoraram. O palco da festa foi a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. Nenhum incidente foi registrado no local.
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.