Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/05/2017

Tite convoca seleção para amistosos com várias novidades

Detalhes Notícia

O técnico Tite anunciou ontem, na sede da CBF, no Rio, a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos com Argentina  e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, na Austrália. A lista teve novidades em relação à base que garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2018,  com oito vitórias em oito jogos nas Eliminatórias, como  David Luiz, Diego Alves, Rodrigo Caio, Rafinha e Rodriguinho. Tite levou em conta o fato de que os atletas que atuam na Europa já estarão de férias na semana dos amistosos, e possivelmente  abaixo de suas melhores condições. Por isso, priorizou  atletas que jogam no Brasil estarão em plena atividade, com jogos decisivos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, e abriu mão de líderes como Neymar e Daniel Alves, que ganharão descanso. Dentre os titulares absolutos de Tite, apenas Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Gabriel Jesus foram chamados. Tite deu chances a jogadores que estavam afastados da seleção, como Diego Alves, David Luiz, Rodrigo Caio, Lucas Lima e Taison. Rodriguinho,  do Corinthians, ganhou nova chance, depois de participar do amistoso contra a Colômbia, em janeiro, e de se destacar na campanha do título paulista.  O chamado mais surpreendente foi o de  Rafinha. O titular da lateral do Bayern de Munique há vários anos havia pediu dispensa da seleção brasileira de Dunga, em 2015, alegando não ter motivação para servir a equipe sendo “terceira ou quarta opção” de Dunga. Na época, especulava-se que o jogador revelado pelo Coritiba desejava defender a Alemanha. Tite contou que telefonou para Rafinha e esclareceu a situação. “Conversei com ele por telefone. Houve um mal-entendido com relação à situação anterior. Ele disse que gostaria de ser convidado, é um objetivo pessoal.” Estes serão os primeiros amistosos de Tite no exterior – só realizou um, no Engenhão, diante da Colômbia, em janeiro. O clássico contra a Argentina marcará a estreia do técnico Jorge Sampaoli na seleção rival.

Os jogadores convocados para os jogos contra Argentina e Austrália são os seguintes: 

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Ederson (Benfica) e Weverton (Atlético/PR); 
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG); 
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madri) e Rafinha (Bayern de Munique); 
Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea); 
Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakthar Donetsk).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade