Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/12/2012

Tite confirma Corinthians com Jorge Henrique

Detalhes Notícia

O técnico Tite confirmou ontem, 15, o time titular do Corinthians que enfrenta o Chelsea amanhã, na decisão do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão. O atacante Jorge Henrique entrará no lugar de Douglas e jogará pelo lado direito do ataque. Danilo, por sua vez, atuará pelo meio, Emerson pela esquerda e Guerrero na frente. "Conversei com os atletas à tarde sobre a entrada do Jorge Henrique, um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Sai Douglas". Tite contou que Douglas foi o primeiro a saber da mudança, revelou tristeza, mas colocou-se à disposição do treinador para uma possível entrada. "A opção é por um jogador de velocidade. E disse ao Douglas que, se tiver que entrar, ou reconsiderar, ele vai entrar. Ele olhou pra mim e disse: "Estou sentido, claro que sim, gostaria de jogar, mas entendo e pode contar comigo'. Esse tipo de comprometimento mostra o espírito do time", disse Tite.  Danilo, que participou da coletiva de imprensa ao lado de Tite, disse estar totalmente preparado para a decisão contra o Chelsea. "Em jogos assim você tem que estar preparado. É uma oportunidade só e eu sempre me preparo bem. Quando aparecer, tem que estar bem para fazer o gol", disse Danilo.

 
Técnico e zagueiro do Chelsea veem 'superdefesa' corintiana como desafio

A defesa que sofreu apenas quatro gols em 14 partidas na campanha da Libertadores chega à final do Mundial de Clubes como todo o respeito do Chelsea. Ontem, véspera da decisão contra o Corinthians em Yokohama, o técnico Rafa Benítez e o zagueiro Branislav Ivanovic apontaram o sistema de proteção como o ponto forte dos rivais brasileiros. "O Corinthians é um time muito organizado e se defende muito bem. Sabemos que vai ser muito difícil criarmos oportunidades na partida", comentou o treinador espanhol do Chelsea. "O time estudou vários vídeos do Corinthians. Eles se defendem muito bem", endossou o zagueiro sérvio do campeão europeu, presente na mesma entrevista coletiva. Na vitória sobre o Al Ahly na semifinal, na última quarta-feira, o Corinthians recuou depois de conseguir abrir o placar. Mas, mesmo em desvantagem na posse de bola, fechou a defesa e praticamente não concedeu oportunidades de conclusão aos egípcios. O Chelsea decide o Mundial de Clubes neste domingo, às 8h30 (de Brasília), em confronto com o Corinthians. Os campeões da Europa lutam por seu primeiro troféu no torneio da Fifa, enquanto que os brasileiros tentam bicampeonato. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade