Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/06/2016

Técnico Rogério Micale convoca Seleção Olímpica

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O goleiro Fernando Prass foi convocado para a Seleção Olímpica

O goleiro Fernando Prass e os atacantes Neymar e Douglas Costa foram confirmados na Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O técnico Rogério Micale anunciou que eles ocuparão as três vagas destinadas a atletas com idade acima de 23 anos. Os outros 15 nomes com idade olímpica também foram divulgados pelo treinador, com destaque para Gabriel Jesus e Gabigol. A convocação de Fernando Prass, do Palmeiras, vinha sendo especulada há quase duas semanas. Essa será a primeira vez que o goleiro de 37 anos defenderá a Seleção Brasileira. Ele foi chamado porque o Benfica não aceitou liberar o garoto Ederson para a disputa dos Jogos. Como o torneio é realizado fora das datas reservadas pela Fifa, os clubes não são obrigados a ceder os jogadores para as seleções. Havia a expectativa de que Micale oficializaria a volta do zagueiro Thiago Silva à Seleção, mas o técnico optou pela convocação do atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique. A participação do jogador nos Jogos se deu após um acordo alinhavado com o clube alemão pelo ex-coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. Neymar, do Barcelona, já tinha a convocação certa. O clube catalão impediu o atacante de disputar a Copa América Centenário, mas entrou em acordo com a CBF e liberou a ida para a equipe olímpica. Essa será a segunda participação do astro brasileiro nos Jogos. Ele esteve em campo na campanha que rendeu a medalha de prata ao Brasil em Londres 2012 – o time perdeu a final para o México, por 2 a 0. Entre os atletas com idade olímpica, Micale manteve a base que vinha sendo convocada para amistosos. Entre os destaques estão o palmeirense Gabriel Jesus, os santistas Gabigol, Zeca e Thiago Maia, o são-paulino Rodrigo Caio, o atleticano Douglas Santos e o gremista Luan. Das equipes estrangeiras foram chamados o zagueiro Marquinhos (PSG-França) e os meias Rafinha Alcântara (Barcelona-Espanha), Felipe Anderson (Lazio-Itália) e Fred (Shakhtar Donetsk-Ucrânia). A medalha de ouro olímpica é o único título que falta ao futebol brasileiro. A equipe chegou à final em três ocasiões, em 1984, 1988 e 2012, mas ficou com a prata em todas elas. A Seleção também conquistou o bronze em duas oportunidades, em 1996 e 2008. O Brasil estreia no Rio 2016 em 4 de agosto, contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha. Três dias depois, a equipe enfrentará o Iraque, também em Brasília. O time canarinho encerra a participação na fase de grupos diante da Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova.

Veja a lista com os 18 jogadores convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético/MG);
Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-França), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético/MG), Luan (Vasco) e William (Internacional);
Meio-campistas: Rafinha Alcântara (Barcelona-Espanha), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-Ucrânia), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio-Itália);
Atacantes: Neymar (Barcelona-Espanha), Douglas Costa (Bayern de Munique-Alemanha), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade