Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/04/2021

Superliga europeia é deixada de lado com retirada de mais times

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
A Superliga argumentou que o projeto aumentaria a receita dos principais clubes de futebol na Europa

A Superliga europeia entrou em colapso nesta quarta-feira (21) com oito dos 12 membros fundadores da Inglaterra, Itália e Espanha abandonando o projeto após pressão de torcedores, políticos, autoridades do futebol e até de membros da família real britânica. 

Um dos fundadores, o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, contou à Reuters que está pedindo relutantemente tempo à nova liga após seis clubes ingleses saírem na terça-feira, seguidos do Inter de Milão e Atlético de Madri, e o AC Milan indicar que sairia também.

Agnelli disse que ainda acreditava nos méritos da Superliga, apesar das críticas generalizadas, e que não tinha arrependimentos sobre como o processo foi conduzido.

A própria Juventus não chegou a dizer que a nova liga está morta, mas reconheceu que as chances do projeto ser concluído na forma em que foi concebido originalmente eram limitadas. 

A Superliga argumentou que o projeto aumentaria a receita dos principais clubes de futebol na Europa, e permitiria que assim eles distribuíssem mais dinheiro para o resto do esporte.

Entidades que comandam o futebol, outros clubes e organizações de torcedores, no entanto, dizem que a nova liga aumentaria apenas o poder e a riqueza dos clubes da elite, e que a estrutura parcialmente fechada vai contra o modelo de longa data adotado pelo futebol europeu. (Com Reuters)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade