Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/07/2008

Sucesso: 52º Jogos Regionais de Penápolis superara as expectativas

Detalhes Notícia

A SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) avaliou como muito positiva a participação de Penápolis no 52º Jogos Regionais tanto no que se refere na organização da cidade sede da competição quanto na participação das equipes penapolenses nos jogos disputados. De acordo com o secretário municipal e Esportes, Maurício Oscar Franco Marques, o Galo, que também foi presidente do Comitê Organizador dos Jogos, a participação de Penápolis ficou acima das expectativas. “Nossa meta era ficar em 5º ou em 6º na classificação geral, mas superamos os objetivos e conquistamos o 4º lugar, além de ficarmos em 3º no quadro de medalhas. Foi uma grata vitória para Penápolis no ano de seu Centenário”, comemorou Galo. Na classificação geral, Penápolis ficou atrás de São José do Rio Preto, Araçatuba e Catanduva, respectivamente; já no quadro de medalhas, só perdeu para Rio Preto e Araçatuba. “Tivemos algumas surpresas com a vitória do futebol e handebol feminino que foram campeões, a excelente participação dos atletas PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) e mais uma vez a ginástica artística confirmou a previsão de muitas medalhas”, analisou o secretário.

Visibilidade
Diante todas as conquistas da cidade, Maurício Franco Marques afirmou que não é só a parte técnica que se destaca. “O que importa para a cidade é que a população vai poder usufruir de toda a estrutura esportiva que ficou, com as praças esportivas reformadas e a construção de um novo Ginásio de Ginástica Artística no Parque Maria Chica”, pontuou. “O comércio da cidade também teve um grande impulso durante as duas semanas de evento e todos os municípios foram unânimes em elogiar a organização dos 52º Jogos Regionais”, completou.
Além disso, o secretário lembrou a completa cobertura do evento pelos canais televisivos, o que proporcionou uma maior visibilidade de Penápolis no cenário regional e nacional. “O sucesso desse evento se deve a todos os funcionários da Secretaria de Esportes que se empenharam muito na realização do mesmo, bem como o apoio recebido das demais secretarias da Prefeitura de Penápolis. Gostaria de agradecer todo o apoio recebido e parabenizar a cidade por mais essa vitória”, disse Maurício.

Encerramento
Na tarde do último sábado, 26, foi realizado o encerramento do 52º Jogos Regionais, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Castilho Braga”, o popular Gigante Azul. Durante a cerimônia, a bandeira oficial da competição que estava hasteada em Penápolis foi passada solenemente para o senhor Camargo, secretário municipal de esportes de Votuporanga, cidade que irá sediar os Jogos Regionais de 2009. Mas segundo Maurício Franco as competições não páram. A Selj já começou essa semana os preparativos para a Olimpíada Escolar que acontecerá na cidade de 1º a 21 de setembro. Secom – PMP

Foto: A cerimônia de encerramento do 52º Jogos Regionais foi realizada no Gigantão Azul

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade