Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/10/2015

STJD pode punir zagueiros por 180 dias

O clássico perdido na Arena Corinthians no último dia 20 ainda não terminou para o Santos. Dois zagueiros do Peixe tiveram julgamento marcado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima quinta-feira. David Braz e Werley estão na mira da Procuradoria, tendo que responder por uma série de acusações. 
Braz está enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O 243-F trata de acusações por ofensas à equipe de arbitragem, pelas quais o defensor pode ser punido de quatro a seis partidas. Já o artigo 258 determina pena de 15 a 180 dias por “reclamar desrespeitosamente” contra as decisões do árbitro. As penas não são cumulativas porque resultaram “de uma única ação”, de modo que a menor entre elas será ignorada. No polêmico clássico do mês passado, o zagueiro acabou expulso por um pênalti que não cometeu – foi Zeca quem derrubou o corintiano Jadson nos minutos finais. David Braz reclamou com o árbitro Flávio Rodrigues Guerra, mas a decisão já estava tomada. 
Já Werley tem boas chances de pegar um longo tempo de gancho. Além de incurso no artigo 243-F, ele também está enquadrado no 254-A por “praticar agressão física” contra um membro da equipe de arbitragem. O zagueiro empurrou o quarto árbitro Thiago Duarte Peixoto pelas costas durante o jogo com o Corinthians. 
A pena mínima para este caso é de 180 dias. Ao contrário da situação de David Braz, neste caso as punições seriam somadas. Caso o STJD julgue ambos culpados, complicará a vida do Santos na reta final tanto do Brasileirão quanto da Copa do Brasil. Além da dupla, o técnico Dorival Jr. conta apenas com Gustavo Henrique, Leonardo e Paulo Ricardo como opções para a zaga. O clube ainda corre riscos de pagar multa por ter atrasado o início do jogo. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade