Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/05/2023

STJD marca julgamento de Bauermann e mais sete

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Está marcado para o dia 1º de junho, o julgamento de oito atletas listados na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás

O STJD marcou para o dia 1º de junho, próxima quinta-feira, o julgamento de oito atletas listados na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro. Entre os atletas está Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos. Além do santista, Moraes (lateral-esquerdo do Atlético/GO, estava no Juventude), Gabriel Tota (meia, Ypiranga/RS, estava no Juventude), Paulo Miranda (zagueiro, sem clube, estava no Juventude), Igor Cariús (lateral-esquerdo, Sport, estava no Cuiabá), Matheus Gomes (goleiro, sem clube), Fernando Neto (volante, São Bernardo, estava no Operário/PR) e Kevin Lomónaco (zagueiro do Bragantino). Os jogadores foram enquadrados nos artigos 191, 243, parágrafo 1, e 243-A do CBJD. Assim, eles podem receber uma suspensão de 360 a 720 dias e eliminação no caso de reincidência, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Gabriel Tota e Matheus Gomes também vão responder pelos artigos 242 e 243, parágrafo 2. Até o momento, mais de 40 atletas já foram citados nas investigações. Quatro deles preferiram entrar em acordo e admitiram a culpa, tornando-se testemunhas do caso. São eles: Kevin Lomónaco, Moraes, Nikolas Farias e Jarro Pedroso. Já alguns foram afastados pelos seus respectivos clubes, enquanto outros, como Nino Paraíba, que estava no América/MG, tiveram seus contratos rescindidos. O Santos decidiu suspender o contrato de Eduardo Bauermann. O atleta de 27 anos não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade