Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/06/2020

Séries A-2 e A-3 devem voltar apenas em outubro

As Séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista estão paralisadas há quase três meses e devem permanecer assim por mais um bom tempo. Em entrevista ao programa Papo do Esporte, da Vale Flash Esportes, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, revelou que as divisões inferiores só retornam após a Série A-1, provavelmente em outubro. Os clubes da elite do Estado, entretanto, não têm sequer uma data para voltar aos treinos. “A estrutura dos clubes da Série A-1 é mais robusta. Eles podem fazer mais investimentos nas áreas de saúde e higiene, então facilita voltar o futebol. Na Série A-1, faltam apenas seis rodadas, apenas 24 jogos. A Série A-1 vai servir como laboratório do que a gente vai fazer na A-2 e depois na A-3. Vamos usar a Série A-1 como laboratório para que possamos fazer uma Série A-2 logo em seguida”, disse o presidente. Reinaldo Carneiro Bastos ainda afirmou que os clubes menores do Estado de São Paulo não sofrem tanto financeiramente como os maiores nesse momento de crise, até porque a maioria de seus jogadores não tem mais contratos. Ele ainda reforçou a recomendação de que as equipes que puderem “fechem as portas”. “A dificuldade dos clubes menores é menor do que dos maiores. Quando a gente paralisou a competição, eu conversava com eles e continuo conversando: 'Encerre, fecha as portas. Faça um acordo com os seus colaboradores e não renove contratos'”, disse.

Clubes que desistirem  podem ser rebaixados

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), já disse inúmeras vezes que quer terminar as Séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista dentro de campo. Mas desta vez foi mais contundente. O dirigente projetou que os clubes que não voltarem aos gramados após a retomada da competição terão que enfrentar a Justiça Desportiva e poderão ser rebaixados. Em entrevista à TV TEM, Reinaldo Carneiro Bastos foi questionado sobre o motivo de a Santacruzense não ser punida por desistir da Série B do Campeonato Paulista, equivalente a quarta divisão, e a abordagem em relação aos clubes das Séries A-1, A-2 e A-3 ser oposta. “A diferença da segunda divisão (Série B) é que não há rebaixamento, então não há punição técnica. A Federação não vai punir de nenhuma forma os clubes da segunda divisão. No A-1, A-2 e A-3, o clube que deixar de disputar a competição pode ser rebaixado. São situações diferentes de competições que existem rebaixamento de competições que não têm rebaixamento. Todos os clubes da Séries A-1, A-2 e A-3 começaram a competição e aceitaram o regulamento. E aí Justiça Desportiva pode atuar e punir o clube que desistir de jogar” disse.
Vale ressaltar que a entrevista foi realizada antes do Noroeste encerrar as atividades, rescindir contratos e apoiar o fim do Paulista. Reinaldo Carneiro Bastos ainda reforçou a posição de que o estadual será encerrado dentro de campo. “Todas as divisões terão seus campeões e os rebaixados decididos dentro do campo, jogando futebol. E todos os clubes terão atletas para jogar as competições. Nós vamos prorrogar as datas de inscrições e nós vamos dar aos clubes condições de recontratar os mesmos jogadores ou recolocar novos atletas dentro da lista de 26. Nenhum clube deixará de terminar a competição por falta de atleta”, disse. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade