Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/08/2016

Solonei Rocha disputa maratona na Olimpíada Rio 2016

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Solonei representa Penápolis e o Brasil na maratona das Olimpíadas

O penapolense Solonei Rocha disputa neste domingo, 21, a maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A largada está prevista para às 09h30 do Sambódromo. A corrida segue pela avenida Presidente Vargas até a Igreja da Candelária, quando dobrarão a esquina com a avenida Rio Branco, duas das mais importantes e históricas vias da cidade. Em seguida, avançam pelo Aterro do Flamengo até a praia de Botafogo. Na praia, com vista para o Pão de Açúcar, os atletas retornaram pelo Aterro, passando pela Marina da Glória, Museu de Arte Moderna e o aeroporto Santos Dumont até a Praça XV, local de onde partem as barcas da travessia Rio-Niterói. O percurso segue até o Porto Maravilha, passando pela entrada para a Ilha Fiscal e pela Praça Mauá, local de dois novos museus: o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio. No fim, as avenidas Rio Branco e Presidente Vargas conduzirão os atletas novamente até a Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí. A chegada será na Marquês de Sapucaí, palco do Carnaval do Rio de Janeiro, completando os 42km. Além de Solonei, o Brasil estará representado na prova por Marilson Gomes dos Santos e Paulo Roberto de Almeida Paula.

Trajetória de luta
Solonei Rocha da Silva, nasceu em Penápolis no dia 18 de abril de 1982, e é um ex-gari que ganhou reconhecimento popular ao vencer, na sua primeira participação, a Maratona Internacional de São Paulo. No Campeonato Mundial de Atletismo de 2013, realizado em Moscou, ficou com a 6ª colocação, cruzando a linha de chegada de mãos dadas com o outro brasileiro na prova, Paulo Roberto de Paula, e fazendo sua melhor marca pessoal na distância, 2h11m40s. Um dos títulos mais expressivos que possui é a medalha de ouro na maratona nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade