Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/03/2013

Sob tensão, Palmeiras pega o São Paulo tentando findar jejum

Reprodução
Detalhes Notícia
Verdão desafio jejum de 11 anos jogando no Morumbi

São Paulo e Palmeiras vacilaram nessa semana e tropeçaram em seus confrontos da Copa Libertadores, contra os argentinos Arsenal e Tigre, respectivamente. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), os dois times fazem clássico válido pela 11ª rodada do Paulista no Morumbi, tentando esquecer os resultados recentes, enquanto o Verdão ainda precisa passar por cima da confusão gerada por membros da torcida organizada, no retorno ao Brasil. A derrota para o Tigre no último minuto acabou abafada pelo ataque que a delegação sofreu no Aeroparque de Buenos Aires, quando se preparava para voltar a São Paulo (SP). Irritados, membros da Mancha Alviverde partiram para cima do grupo alviverde, chegando a atirar objetos contra a delegação. Um copo acertou a cabeça de Fernando Prass, que recebeu três pontos na cabeça e ainda sofreu um corte na orelha. Sob este clima tenso, a equipe, que soma 16 pontos no Estadual, tenta encerrar um jejum que está próximo de completar 11 anos. O Verdão não consegue vencer o São Paulo atuando no Morumbi desde março de 2002, quando fez 4 a 2 no Rio-São Paulo, com um golaço de Alex. Daquela partida até o momento, o retrospecto é de 12 vitórias para a equipe tricolor e sete empates. No São Paulo, após o 1 a 1 diante do Arsenal (Argentina), o foco é recuperar os pontos perdidos dentro de casa para os argentinos, mas a comissão técnica quer utilizar o confronto contra o Verdão para testar algumas alternativas visando o jogo no torneio continental e melhorar a campanha do Paulistão, a de melhor aproveitamento entre todos, até agora. O grupo voltou aos treinos na sexta e, sem pistas para o clássico, os titulares ficaram no Reffis fazendo atividade regenerativa. Só os reservas foram ao campo. Apesar de dizer que quer aproveitar o clássico para adaptar uma equipe para o próximo jogo da Libertadores, Ney Franco já adiantou que deve utilizar Luis Fabiano (expulso após o apito final da partida com o Arsenal, por ter reclamado com o árbitro) e Wellington, suspensos no torneio, diante do Palmeiras. O volante Denilson, que sofreu com dores no joelho direito e foi vetado diante dos argentinos, deve estar apto a disputar o clássico. Caso o camisa 15 retorne, Fabrício volta a ser opção para o técnico Ney Franco. O meia Paulo Henrique Ganso deve ser mantido entre os suplentes, enquanto o atacante Aloísio, que busca o seu primeiro gol no estádio do Morumbi com a camisa do São Paulo, continua entre os 11 titulares. O zagueiro Paulo Miranda, por sua vez, segue em recuperação no Reffis após a ter sido submetido à artroscopia no joelho esquerdo.
Maikon Leite, pelo lado palmeirense, foi vetado por conta de uma entorse no tornozelo direito. Ele se lesionou na derrota para o Tigre, em que entrou no segundo tempo, mas precisou ser substituído por conta da contusão. A expectativa do departamento médico é de que o atacante fique um mês tratando o problema. Souza, com lesão no joelho, é mais um ausente. Marcelo Oliveira, suspenso, está fora e deve ceder lugar a Juninho na lateral esquerda. Em compensação, o goleiro Fernando Prass tem condições de atuar. Valdivia, que voltou com um machucado na panturrilha esquerda, é outro que pode entrar em campo, já que não teve detectada nenhuma lesão.

Times
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Osvaldo, Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade