Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/02/2024

São Paulo recebe o Red Bull Bragantino hoje no Morumbis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Técnico do São Paulo segue com uma porção de desfalques importantes para o jogo de hoje

Pouco tempo após a derrota no clássico para o Santos, o São Paulo entra em campo em busca de sua reabilitação. Neste sábado (17), a equipe recebe o Red Bull Bragantino, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 18h (de Brasília).
A partida será transmitida pelo canal TNT, na grade fechada, e também no HBO Max, via serviço de streaming. 
O São Paulo vive um momento de desconfiança na temporada. Vindo de duas derrotas consecutivas, a equipe tem 13 pontos conquistados, ainda com um jogo a menos, e precisa voltar a vencer para não correr o risco de ficar de fora da zona de classificação ao mata-mata do Estadual.
O técnico Thiago Carpini segue com uma porção de desfalques importantes, como Lucas e Wellington Rato. Todavia, o treinador pode contar com o retorno de Michel Araújo, que desfalcou o time no San-São por uma amigdalite. O ala Moreira, por sua vez, é dúvida.
Do outro lado, o Bragantino vem de uma vitória magra sobre a Ponte Preta, por 1 a 0. Com 14 pontos, o Massa Bruta lidera o Grupo D da competição.

Esperança da torcida, Lucas fica fora de 40% dos jogos do São Paulo

O atacante Lucas voltou ao São Paulo em 2023 com status de estrela. Ídolo do clube e depois de 10 temporadas na Europa, o camisa 7, porém, jogou apenas 60% das partidas do Tricolor desde o retorno ao Morumbis.
Aos 31 anos, Lucas tem sofrido com lesões musculares que atrapalharam sua sequência de partidas no fim de 2023 e no início de 2024. Mesmo assim, o atacante foi decisivo para o São Paulo conquistar o título da Copa do Brasil no ano passado, com boas atuações na campanha do troféu inédito para o clube.
Contratado em agosto de 2023, Lucas entrou em campo 21 vezes no retorno ao Tricolor. O São Paulo, no mesmo período, jogou 35 partidas. O atacante, portanto, perdeu 40% dos jogos - atuou em 60%.
Em 2023, Lucas sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Já campeão da Copa do Brasil e em grande fase, o atacante perdeu cinco jogos por causa do problema. Na reta final da temporada do São Paulo atuou por 69 minutos contra o Cuiabá, 66 diante do Bahia e 45 contra o Atlético-MG. E não enfrentou o Flamengo na última partida do ano.
Em 2024, de contrato renovado, Lucas começou o Campeonato Paulista como titular - condição garantida a ele sempre que estiver à disposição da comissão técnica. Foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na estreia, no Morumbis. Depois, porém, só jogou 45 minutos do clássico contra o Corinthians e foi para o departamento médico por causa de uma nova lesão na coxa esquerda.
Sem estar relacionado, Lucas viu o São Paulo conquistar mais um título inédito: o da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, no Mineirão.
Agora, o atacante corre para ficar à disposição novamente do técnico Thiago Carpini.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade