Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/05/2020

São Paulo mantém suspensão salarial do elenco e corta 25% dos salários de funcionários

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Diretores do São Paulo se reúnem para discutir cortes nas despesas

O São Paulo segue tomando medidas para minimizar o impacto financeiro da paralisação dos campeonatos devido à pandemia da COVID-19. Para os pagamentos referentes a abril, o clube manteve a suspensão de 50% dos salários dos jogadores e o congelamento dos direitos de imagem.
Funcionários de todas as áreas do clube terão 25% de corte nos salários e na jornada de trabalho com base em medida provisória do Governo Federal. Quanto aos atletas de futebol feminino e do basquete, ainda está em discussão. É possível que haja o mesmo corte de 25% ou outro percentual, a depender de negociações com sindicatos.
“Agora no mês de maio, em função da medida provisória, estamos fazendo a redução da jornada de trabalho e consequentemente do salário dos funcionários na ordem de 25%”, disse o diretor financeiro do clube, Elias Albarello.  “Vale não só para funcionários, mas para diretores, presidente... Inclusive conosco. É natural, sem problema nenhum. Vale para todos. Também tem um mínimo que vamos deixar, para não ter um impacto em cima dos menores salários, embora você possa contar com o auxílio do Governo em cima da medida provisória. A gente estudou bastante qual seria a melhor proposta a se fazer. Para não penalizar, não ter nenhum tipo de demissão, como alguns clubes têm feito. Estamos tentando evitar ao máximo e felizmente ainda não ocorreu”, emendou o dirigente. Além do percentual salarial descontado, há uma outra diferença entre o acordo com os jogadores do futebol profissional masculino e os demais funcionários: o São Paulo promete pagar todos os valores que ficarem pendentes com o elenco de forma parcelada quando as receitas voltarem a entrar, enquanto os funcionários não receberão os 25% de volta, já que terão a jornada de trabalho reduzida também. Parte deste corte é compensado pelo Governo Federal. Os jogadores do São Paulo tiveram 30 dias de férias e retornaram ao trabalho na segunda-feira, 4, mas não haverá treinos coletivos no CT da Barra Funda. Eles foram orientados a treinarem em casa e serão monitorados à distância por profissionais do clube. Parte da remuneração referente às férias ficou para o fim do ano. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade