Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/09/2020

Sindicato de Atletas de SP cobra Corinthians e polícia para proteger jogadores e investigar agressores

O Sindicato de Atletas de São Paulo já trabalha para garantir a proteção dos jogadores do Corinthians, que foram alvo de um violento protesto da torcida na chegada à capital paulista, após a derrota fora de casa para o Fluminense. O presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, esclareceu que o bem estar do elenco é de responsabilidade total do clube e cobrou que sejam tomadas medidas em busca de justiça. "Precisamos deixar claro algumas coisas. Quem tem que zelar pela segurança do trabalhador é o empregador, ou seja, o Corinthians. O clube que tem que tomar as providências", disse. O Sindicato também trabalha em conjunto com a Polícia Civil, no intuito de evitar novas agressões. "Sabendo do que aconteceu, nós temos uma estrutura na polícia já acionada para monitorar a situação", afirmou. Martorelli lembrou um outro incidente similar que ocorreu em 2014, quando o CT Joaquim Grava foi invadido por cerca de 100 torcedores, alguns até armados, que protestavam pelo mau momento do time. "Nós entramos com duas ações de indenização para os atletas, porque naquele momento há um risco muito sério a vida deles. Ontem houve ameaças, mas foi diferente do que aconteceu lá atrás, quando entraram no CT com facas, foi horroroso. Mas deixamos claro que não queremos a indenização, queremos a proteção", ressaltou.
O caso agora será levado à justiça. "Não conseguimos fazer mais do que cobrar o empregador e trabalhar na proteção direta aos atletas. Estamos pedindo a abertura de inquérito. A Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) vai investigar e apurar as responsabilidades", disse Martorelli.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade