Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/06/2010

Sem brilho, Brasil vence a Coreia do Norte

O Brasil resistiu ao frio rigoroso e venceu a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo de 2010, assumindo a liderança do grupo G. Mesmo sem encantar, a seleção de Dunga tomou a iniciativa durante a maior parte do jogo, contou com um dia em que quase tudo deu certo e conseguiu furar o bloqueio adversário para vencer por 2 a 1, ao som das vuvuzelas no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. O gol dos norte-coreanos no final e atuação apagada de Kaká, no entanto, geram preocupação na torcida brasileira, que espera que o principal jogador da seleção melhore seu nível físico e técnico durante a competição. Já o atacante Luís Fabiano, outro que se recuperou de lesão recentemente, aumentou o seu jejum sem marcar gols pelo Brasil para seis jogos. Em uma noite sul-africana (tarde no Brasil) com temperatura de 1º Celsius, Maicon e Elano colocaram a equipe verde-amarela na frente. Mas, nos minutos finais, Ji Yun-Nam descontou, esboçando uma reação. A seleção brasileira lidera o grupo G, já que Costa do Marfim e Portugal só empataram e possuem um ponto cada. Dunga volta a colocar a seleção em campo no domingo, para encarar a equipe marfinense.

O jogo
A seleção brasileira partiu para o ataque logo no início, não só para furar o bloqueio norte-coreano, mas também para resistir ao rigoroso frio. Assim, Robinho pedalou na frente do marcador pela esquerda e tocou para Kaká, mas o meia demorou e permitiu a marcação dentro da área. Com dificuldades para encaixar tabelas, o Brasil insistiu na frente, mesmo sem eficiência e criatividade. Elano arriscou a batida da intermediária, mas para fora. No lance seguinte, Robinho recebeu perto da meia-lua, limpou a defesa e arrematou, perto da meta norte-coreana. Com disposição em ficar recuada atrás, a adversária só respondeu pelos pés de seu principal jogador. Jong Tae-Se, o "Rooney asiático", passou por entre Juan, Michel Bastos e Gilberto Silva e conseguiu finalizar, sem dar trabalho para Júlio César. Mas o rápido atacante continuou se insinuando na frente da defesa e até foi vítima de algumas jogadas mais ríspidas. Já o Brasil só encontrou as finalizações de longe como alternativa. Aos 12, Maicon pegou a bola pela direita e chutou, mas carimbou o defensor. No rebote, Elano completou nas mãos do goleiro. Aos poucos, o ritmo do jogo caiu e as emoções ficaram ainda mais escassas. Luís Fabiano até que tentou, pois carregou a bola pela direita e rolou na área para Robinho bater, mas o arqueiro fez novo trabalho. Aliás, o camisa 9 ficou isolado e praticamente não recebeu bolas na área, enquanto Kaká estava apagado no meio-campo. Ainda no primeiro tempo, Michel Bastos finalizou da esquerda, a bola desviou em Pak Chol Jin e passou perto do travessão. Na saída para o intervalo, alguns setores das arquibancadas chegaram a vaiar. As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Brasil seguiu com bastante dificuldade para furar o bloqueio defensivo. A melhor oportunidade surgiu aos cinco minutos, quando Michel Bastos cobrou falta da meia-lua e viu a bola passar ao lado do gol. Na jogada seguinte, Robinho mandou para fora. Mas, no primeiro cochilo da defesa norte-coreana, o Brasil abriu o placar. Aos nove, Elano fez o passe perto da linha de fundo na direita para Maicon, que, sem marcação, chutou direto para o gol, enganando o goleiro, que saiu para cortar um eventual cruzamento. O gol fez com que a seleção brasileira se soltasse em campo. Robinho mandou na área para Luís Fabiano, que dominou no peito e bateu por cima do travessão. E não demorou até o segundo gol. Aos 26, Robinho fez excelente passe na direita para Elano, que apareceu atrás da zaga e tocou cruzado para ampliar. Na comemoração, o ex-santista arriscou alguns passos de dança com o Rei das Pedaladas. Pouco depois do gol, Elano deixou o campo para a entrada de Daniel Alves. Com o placar garantido, Dunga decidiu poupar Kaká e colocar o Brasil ainda mais no ataque, com Nilmar. O Brasil ganhou mais velocidade, mas, nos minutos finais, Ji Yun-Nam descontou.

Copa do Mundo/2010

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
1º) África do Sul – 1
2º) México – 1
3º) França – 1
4º) Uruguai – 1

GRUPO B
1º) Coréia do Sul – 3
2º) Argentina – 3
3º) Nigéria – 0
4º) Grécia – 0

GRUPO C
1º) Eslovênia – 3
2) Estados Unidos – 1
3º) Inglaterra – 1
4º) Argélia – 0

GRUPO D
1º) Alemanha – 3
2º) Gana – 3
3º) Sérvia – 0
4º) Austrália – 0

GRUPO E
1º) Holanda – 3
2º) Japão – 3
3º) Camarões – 0
4º) Dinamarca – 0

GRUPO F
1º) Eslováquia – 1
2º) Itália – 1
3º) Nova Zelândia – 1
4º) Paraguai – 1

GRUPO G
1º) Brasil – 3
2º) Costa do Marfim – 1
3º) Portugal – 1
4º) Coréia do Norte – 0

GRUPO H
1º) Chile – 0
2º) Espanha – 0
3º) Honduras – 0
4º) Suíça - 0

Resultado decepciona a torcida

A vitória magra – 2 a 1 - sobre a equipe da Coréia do Norte, decepcionou o torcedor penapolense que esperava que a Seleção Brasileira vencesse seu primeiro compromisso com uma goleada. Para o prefeito João Luís dos Santos uma vitória é sempre bem vinda, porém, da forma como aconteceu deixou uma certa decepção. “É lógico que os três pontos foram bem vindos, mas não chegou a convencer os torcedores. Em sua opinião, caso queira realizar uma boa competição será necessário melhorar o futebol apresentado. Com este futebol não dará para ser campeão”, destacou João Luís. O secretário municipal de Esportes, Maurício Oscar Franco Marques, o “Galo”, também classificou o resultado de ontem como decepcionante. “Não gostei da equipe, não me convenceu. Após as quatro maiores equipes mundiais já terem jogado, Brasil, Itália, Alemanha e Argentina, ficou nítido que com o futebol apresentado ontem o time não deverá seguir muito longe na competição. “O Kaká decepcionou e o técnico não convocou nenhum outro meio campo”, detalhou. Segundo Galo, o mais frustrante foi levar um gol da seleção coreana. “Como é possível levar um gol de um time fechado para o mundo, que ao menos tem acesso a informações e não contam com conhecimento algum de futebol”, raciocinou. O professor aposentado, com larga experiência em futebol, Otávio de Oliveira, destacou que faltou praticamente tudo ontem a equipe. “O time não foi bem, já que não tem um meio de campo atuante”, definiu. Em sua opinião, o técnico Dunga até agora não conseguiu implantar o jogo que deseja e somente conseguiu marcar o primeiro gol devido a uma falha gritante do goleiro coreano. “Se a equipe não melhorar, com certeza não conseguirá chegar ao título”, previu. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade