Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/08/2010

Seleção inicia nova era em amistoso nos Estados Unidos

Começa nesta terça-feira, às 21h, uma nova era na Seleção: o técnico Mano Menezes fará sua estreia no comando do Brasil em amistoso contra o Estados Unidos, na cidade americana de Nova Jersey. Apesar do pouco tempo no cargo, o treinador já deixa claro que levará adiante suas duas missões: renovar a equipe e recuperar o jogo bonito. Em sua primeira convocação, Mano selecionou jogadores jovens e técnicos - perfil diferente do preferido por seu antecessor, Dunga. Destaque do Santos no primeiro semestre, o trio santista formado por Neymar, Paulo Henrique Ganso e André ganhou sua primeira chance - exemplo do que pretende o novo treinador. Além deles, outros sete jogadores são estreantes: os goleiros Renan, do Avaí, e Jefferson, do Botafogo; o lateral Rafael, do Manchester United (ING); os zagueiros David Luiz, do Benfica (POR), e Réver, do Atlético-MG; o volante Jucilei, do Corinthians; e o meia Éderson, do Lyon (FRA). Por outro lado, Mano também buscou experiência em jogadores que disputaram o Mundial deste ano, na África do Sul. A ideia do técnico é, inicialmente, mesclar nomes destas duas gerações. Tanto que, em seu primeiro treino, no domingo, escalou Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho entre os titulares. A Seleção deverá ter três estreantes nos 11 iniciais. Badalado na Europa, David Luiz é o favorito para formar a dupla de zaga com Thiago Silva. Já Ganso e Neymar, companheiros de Santos, treinaram como titulares do meio de campo. O estilo de jogo também será diferente. Mano já indicou que irá manter o esquema 4-2-3-1 utilizado por Dunga na Copa. No entanto, a postura será nova: ao invés de explorar o contra-ataque, a Seleção deverá manter a posse de bola e pressionar o adversário no campo de defesa. Adversário na estreia de Mano, os Estados Unidos jogarão com a base do time que chegou às oitavas de final do Mundial. Dos 18 convocados, 15 estiveram na África do Sul. A estrela é o meia Donovan, que atua pelo Los Angeles Galaxy (EUA).

Times
ESTADOS UNIDOS: Howard, Cherundolo, Goodson, Bocanegra, Spector, Bedoya, Bradley, Donovan, Edu, Altidore e Gómez. Técnico: Bob Bradley.
BRASIL: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade