Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/06/2015

Seleção encara hoje teste contra o México

Reprodução
Detalhes Notícia
Philippe Coutinho faz parte do quarteto do meio-campo brasileiro

A Seleção Brasileira enfrenta o México neste domingo, 7, às 17h00 (de Brasília), no estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP), em amistoso de preparação para a Copa América, que começa na próxima quinta-feira, no Chile. Os brasileiros integram o Grupo C, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. Já os mexicanos estão no Grupo A, junto com Bolívia, Equador e dos anfitriões chilenos. A Seleção Brasileira defende uma invencibilidade sob o comando do técnico Dunga, que assumiu o time após o fiasco na Copa do Mundo de 2014. Por sinal, esse será o primeiro jogo dos canarinhos no Brasil após aquele trágico desfecho no Mundial, com as goleadas de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais e de 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar. Mas, de lá para cá, os brasileiros ganharam os oito jogos que disputaram e em alguns casos os rivais foram de expressão, como nos 2 a 0 sobre a Argentina no Superclássico das Américas e no 3 a 1 sobre a França. Por isso, os brasileiros esperam uma recepção boa do público paulista. "O momento hoje é diferente do vivido no ano passado e infelizmente não podemos mudar o que aconteceu na Copa do Mundo. Temos, porém, que nos preparar da melhor maneira possível para a Copa América e o torcedor vai entender bem isso e nos apoiar", declarou o zagueiro Miranda. Dunga conversou com os jogadores sobre a importância de levar a partida deste domingo a sério. Antes da estreia contra o Peru, no dia 14, o Brasil ainda fará mais um amistoso contra Honduras, na quarta-feira, em Porto Alegre (RS). "Os amistosos que teremos pela frente são as oportunidades de nos armarmos bem para a Copa América. O trabalho está em andamento e a maioria dos jogadores está familiarizada com a proposta de jogo da Seleção Brasileira. Porém, nesses jogos vamos colocar em prática o nosso momento para sabermos nossas reais condições antes da estreia. Espero um teste muito complicado contra o México, porém, um jogo eficiente para o que queremos agora", analisou Dunga. Em termos de escalação, o Brasil não poderá contar com Neymar, que defendeu o Barcelona na final da Champions League contra a Juventus ontem. Robinho, com dores no joelho direito, é mais um problema e fica de fora para a entrada de Roberto Firmino. Outro desfalque é Luiz Gustavo, cortado por conta de lesão. Elias será o substituto do volante no time. Pelo lado do México, 22º colocado no ranking da Fifa, no qual o Brasil aparece na quinta posição, o técnico Miguel Herrera entende que o amistoso deste domingo pode dizer bem pelo que seu time vai brigar na Copa América. "A Seleção Brasileira é sempre um termômetro muito interessante. Se formos bem neste jogo é sinal de que podemos pensar grande na Copa América", analisou Herrera. O treinador da seleção mexicana não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas deverá manter a base que empatou por 1 a 1 com o Peru no meio de semana.

Equipes
BRASIL: Jéfferson, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís, Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho, Willian, Roberto Firmino e Diego Tardelli. Técnico: Dunga.
MÉXICO: Alfredo Talavera, Gerardo Flores, Juan Carlos Valenzuela, Rafael Márquez, Julio Domínguez, Efraín Velarde, Juan Carlos Medina, Marco Fabián, Javier Aquino, Raúl Jiménez e Enrique Esqueda. Técnico: Miguel Herrera.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade