Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/03/2013

Seleção desembarca em Genebra para amistoso contra a Itália

A Seleção Brasileira desembarcou ontem, 18, em Genebra, Suíça, onde enfrenta a Itália, na próxima quinta, 21. O técnico Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro treino apenas nesta terça-feira, e provavelmente com muito frio. Na chegada dos brasileiros à cidade, os termômetros marcavam três graus e nevava. A baixa temperatura não deve ser problema para Felipão, já que a maioria dos jogadores convocados atua na Europa. Dos 22 chamados para os amistosos contra a Itália e a Rússia (no próximo dia 25, em Londres), 14 jogam no continente europeu. O volante Luiz Gustavo e o zagueiro Dante, ambos do Bayern de Munique, foram os primeiros a chegar ao hotel onde a seleção ficará hospedada durante a estada na cidade suíça. Sem chances na era Mano Menezes, Julio Cesar foi titular na reestreia de Felipão, no amistoso contra a Inglaterra. O meia Kaká, que foi convocado pela primeira vez desde a volta de Felipão ao comando da Seleção, é, na atual lista, o jogador que mais vezes vestiu a camisa brasileira. Em 107 convocações, foram 83 jogos. "Não estava sabendo desse dado, mas fico feliz por ter tidos tantas convocações e por estar aqui. Os números são importantes, mas é uma nova fase, uma nova etapa”, declarou Kaká na chegada ao hotel.


Com lesão na coxa, Paulinho é cortado da Seleção nos amistosos

O volante Paulinho, do Corinthians, não poderá jogar pela Seleção Brasileira nos próximos dias 21 e 25 de março, nos amistosos contra Itália e Rússia, respectivamente. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, o problema do atleta de 24 anos não é grave. No entanto, o corintiano não poderia treinar com o time de Felipão antes dos amistosos. Após conversa entre José Runco e Joaquim Grava, médicos da Seleção e do Timão, a decisão do corte foi tomada. DM do Corinthians e da Seleção optaram pelo corte de Paulinho, que não poderia treinar antes dos amistosos. "Após o jogo contra a União Barbarense, o Paulinho sentiu dores na coxa esquerda. Ontem ele fez exames, que mostraram uma lesão. Não é grave, mas ele vai precisar de sete a dez dias de recuperação, e por isto foi cortado da Seleção", explicou o médico alvinegro Júlio Stancati.
Depois do desfalque, a comissão técnica do Brasil também decidiu que ninguém será convocado para substituir o volante. Felipão terá como opções Fernando, do Grêmio, Hernanes, da Lazio, Jean, do Fluminense, Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, e Ramires, do Chelsea.
Esta é a segunda baixa para o treinador da equipe canarinho: com lesão no tornozelo, o meia Lucas, do Paris Saint-Germain, também foi cortado, dando lugar ao atacante Osvaldo, que vive boa fase no São Paulo. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade