Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/03/2015

Seleção Chilena nega pedido do Palmeiras para dispensar Valdivia de amistosos

Reprodução
Detalhes Notícia
Atualmente negociando com o Cruzeiro, Valdívia não foi dispensado da seleção chilena

Diferentemente do que informou Oswaldo de Oliveira no domingo, Valdivia não pediu dispensa da seleção chilena. Foi o Palmeiras que fez a solicitação, e soube nesta terça-feira que foi negada. Mesmo ressaltando que o jogador está machucado, o clube recebeu o aviso de que o técnico Jorge Sampaoli não abre mão do meia para os amistosos contra Irã e Brasil, nos dias 26 e 29.
O argumento do Verdão é de que o seu jogador mais caro não tem condições físicas de atuar, tanto que ainda nem entrou em campo neste ano e não joga desde 7 de dezembro. Os chilenos, porém, avisaram que fazem questão de trabalhar pessoalmente com o atleta porque são os últimos amistosos antes da convocação para a Copa América.
Oswaldo tinha informado que Valdivia pediria a dispensa da seleção, mas o jogador não fez essa solicitação e não há expectativa de que a fará. Deve se juntar aos compatriotas na segunda-feira para treinar na próxima terça-feira já na Áustria, onde o time enfrenta o Irã. O amistoso diante do Brasil será na Inglaterra. O camisa 10 só teria condições de estar à disposição do Palmeiras contra o São Bernardo, no domingo, mas não deve nem ser relacionado. O meia trata de lesão na coxa esquerda desde novembro e, na semana passada, se queixou de incômodo na coxa direita, alegando ser um problema normal em reta final de recuperação. Certamente desfalcará o time diante de São Paulo, no dia 25, e Red Bull, no dia 29.
Valdivia já esteve com a comissão técnica da seleção em janeiro, quando recebeu o aval do Palmeiras para passar nove dias em Santiago e se tratar com as “mãos mágicas”, como define, do fisioterapeuta cubano José Amador. Mas não participou de nenhum coletivo ainda neste ano.
O jogador mais caro do elenco tem contrato até agosto e o Palmeiras só aceita renovar com drástica redução salarial, e no modelo de produtividade – o meia receberia mais de acordo com a frequência em campo. O clube já foi informado de que o camisa 10 negocia sua ida para o Cruzeiro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade