Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/03/2013

Secretarias de Esportes, Cultura e Assistência Social iniciarão Mobilização Social da Praça do PEC

Divulgação
Detalhes Notícia
A Praça dos Esportes e da Cultura está sendo construída no bairro Aparecida

As Secretarias Municipais de Esportes, Cultura e Assistência Social estão se organizando para iniciarem em breve o processo de mobilização social e gestão da Praça dos Esportes e da Cultura que está sendo construída no bairro Aparecida. A unidade, que conta com recursos do Governo Federal, deve ser inaugurada no final do mês de abril. Uma reunião preparatória para definir detalhes da construção e também de sua operacionalidade foi realizada na manhã de segunda-feira, 4, na sede da Caixa Econômica Federal, em Presidente Prudente/SP. Participaram do encontro o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, a secretária municipal de Assistência Social, Tânia Pinheiro, a assistente-social Lurdinha, o engenheiro Antonio Mazzo (Guto) e o técnico em edificação Dênis, ambos da Secretaria de Obras, além da funcionária municipal Wilma, Chefe do Serviço de Expediente. Os técnicos do Governo Federal elogiaram o andamento da obra e afirmaram que a unidade de Penápolis deve ser uma das primeiras a ser inaugurada este ano. A Praça dos Esportes e da Cultura é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, e Trabalho e Emprego, a Praça dos Esportes e da Cultura integra num mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais destes Ministérios, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde será implantada.

Mobilização
Uma boa gestão da Praça dos Esportes e da Cultura só poderá ser alcançada com a participação da comunidade, ou seja, a gestão da Praça deverá ser desenvolvida de forma compartilhada com a comunidade. “Para isso, deverão ser desenvolvidos processos de mobilização social e capacitação em gestão ao longo do período de implantação da Praça” disse o secretário de Esportes, Paulo Henrique. A mobilização é fundamental para promover o sentimento de apropriação da comunidade do novo equipamento público, fortalecer e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público, a gestão do equipamento, incluindo o planejamento dos usos e da programação, aproximar comunidade, poder público local e entidades atuantes na área, fortalecendo o trabalho conjunto em torno do equipamento público e de outros projetos e políticas públicas que venham a ser implementadas no local.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade