Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/12/2016

Secretaria de Esportes encerra período com avanços

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Vôlei Feminino Infantil de Penápolis

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis está fechando a administração do prefeito Célio de Oliveira com avanços. Criada com o objetivo de coordenar, planejar e implementar a política municipal concernente à área de esporte, de modo a estimular, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa junto a comunidade, a Secretaria de Esportes, através de sua direção, professores e funcionários, procurou seguir a risca as suas atribuições, e, os resultados foram satisfatórios, conforme demonstrado a seguir:

INICIAÇÃO ESPORTIVA
A Secretaria de Esportes, com o fundamental apoio do prefeito Célio de Oliveira, ofereceu gratuitamente aulas de iniciação esportiva nas modalidades de futebol, futebol de salão, judô, karatê, voleibol, voleibol adaptado, handebol, capoeira, natação, alongamento, hidroginástica e atletismo para portadores de necessidades especiais. Além disso, firmou parceria com a Associação Penapolense de Ginástica para oferta de aulas de ginástica artística e rítmica, com a Fundação Nely Jorge Colnaghi para oferta de aulas de basquete e com a Escola Panteras do CAP para aulas de futebol. O Poder Público apoiou ainda as modalidades de bocha, malha, atletismo, ciclismo e mountain bike  possibilitando a participação em eventos regionais, além de atletas avulsos que participam das mais diversas competições pelo país.

EVENTOS
Durante os quatro anos, nossos atletas participaram dos campeonatos regionais de futebol, futsal, handebol, voleibol, ciclismo e mountain-bike, além de torneios de judô, ginástica artística e rítmica, karatê, capoeira, natação. Nesta administração, a cidade teve o privilégio de sediar duas edições dos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva e dos Jogos Regionais do Idoso, recebendo elogios do Governo do Estado pela excelente organização. Nossos atletas participaram também de todas as outras edições dos Jogos Regionais, garantindo a permanência da cidade na 1ª Divisão. Penápolis esteve presente ainda da maioria dos eventos promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Além disso, a cidade foi sede do Circuito Regional de Jiu-Jitsu, Torneio Regional de Judô, Torneio de Rugby, Liga Paulista de Natação e Campeonato Regional de Muay thai. Com os esportistas da cidade e região, a Secretaria de Esportes promoveu o Torneio de Futsal Cobras, Cobrinhas e Master, Copa de Futebol Menor, Super Copa de Futebol Mini-Campo, Torneio de Futsal Ferinhas, Torneios 1º de Maio e Dia do Desafio. Apoiou ainda a Taça Sesc do Comércio, o Campeonato de Futsal Inter-Igrejas Evangélicas e torneios de quaisquer modalidade realizadas na cidade. Penápolis recebeu ainda uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em parceria com o Clube Atlético Penapolense e a Federação Paulista de Futebol. A Secretaria de Esportes apoiou e participou também dos eventos promovidos pelo Conselho Municipal da Juventude.

PROJETOS
Nesta administração foi criado o Projeto Brincar de Tudo, que leva divertimento e uma série de serviços públicos aos bairros da cidade, democratizando o acesso à prática esportiva e de lazer. Ainda nesta gestão foi criada a Copa Penapolense de Futebol Mini-Campo, reunindo num evento oficial, as equipes da cidade que se encontram aos fins de semana para jogos amistosos. A primeira edição da competição contou com a participação de 16 equipes. Este ano o evento reuniu 28 times. A cidade foi contemplada ainda com o Projeto Esporte Social do Governo do Estado, que atendeu 100 crianças da região do bairro  Aparecida. A sua renovação está sendo pleiteada. A cidade teve aprovado junto ao Governo Federal cinco núcleos do Projeto Esporte e Lazer na Cidade e quatro núcleos do Projeto Luta pela Cidadania. A liberação de recursos para implantação dos programas nos bairros da cidade deve ocorrer em breve.

ESTÁDIO
Durante os últimos quatro anos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, garantiu a liberação do estádio municipal Tenente Carriço para os jogos do Clube Atlético Penapolense, inclusive durante os três anos que a equipe esteve na Série A-1. Penápolis pode se orgulhar de nunca ter tido um jogo transferido por problemas com seu estádio. Para que isso fosse possível, o prefeito Célio de Oliveira conseguiu recursos juntos aos governos estadual e federal para ampliação de sua capacidade, substituição dos alambrados, término dos novos vestiários e substituição de todos os refletores.

ACADEMIAS
A instalação de academias ao ar-livre por toda a cidade foi uma das marcas da administração municipal. Ao todo foram implantadas doze, garantindo a possibilidade da população manter-se saudável, com reflexos positivos na qualidade de vida.

PRAÇAS
A Secretaria de Esportes atuou também na manutenção dos mini-campo existentes nos bairros Santa Terezinha, Del Rey, Tropical e Cidade Jardim, e, apoiou a criação de mini-campos nos bairros Pevi, Pereirinha, São Francisco, Praça do CEU e recinto de Exposições. Foram realizadas algumas melhorias nas praças esportivas da cidade, com destaque para o Parque Aquático que ganhou um hall de entrada e elevação dos muros ao entorno, garantindo maior segurança aos seus freqüentadores. O ginásio de esportes “Nagib Sabino” passou por adequações, recebendo o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Esta semana a Secretaria de Esportes devolveu a comunidade a quadra de tênis de Parque Aquático, mais um espaço de lazer, recreação e entretenimento. As próximas metas são recuperar o campo de bocha do Centro de Lazer, criar o Museu do Esporte, reativar do Conselho Municipal de Esportes e implantação da iniciação esportiva nas escolas do município.

AVALIAÇÃO
Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanches, a pasta que dirige avançou nos últimos anos. “Aumentamos a oferta de modalidades esportivas oferecida aos nossos jovens, realizamos grandes eventos e começamos um processo de remodelação de nossas praças esportivas”, disse. O secretário citou especificamente o Parque Aquático, que está tendo a documentação regularizada para receber recursos para uma ampla reforma. Sanches fez um agradecimento especial ao prefeito Célio de Oliveira, que mesmo diante da crise financeira que atinge todas as prefeituras do país, não restringiu as atividades esportivas. “Esportista como é, e conhecedor dos benefícios da prática da atividade física, o prefeito Célio sempre foi um apoiador da Secretaria de Esportes”, finalizou o secretário.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade