Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/04/2015

Santos x São Paulo disputam vaga na Vila Belmiro

Entre os grandes, o São Paulo é o time que está há mais tempo sem conquistar o título do Campeonato Paulista. O Tricolor não fica com a taça desde 2005 e sua última participação em uma final foi no ano seguinte. Para quebrar essa sequência negativa, precisa fazer valer a força de um mini tabu que tem diante do Santos. O Peixe não vence o rival desde 2013, o que faz com que a partida marcada para às 18h00, na Vila Belmiro, seja muito aguardada. São quatro jogos sem vencer o São Paulo, mas isso não aflige o Santos, que tem boas recordações contra o rival. Em 2002, na primeira era Meninos da Vila, o Peixe fez festa em pleno Morumbi. Na ocasião, Robinho brilhava, junto com Diego, Elano e Renato. Do quarteto, três estarão presentes no clássico. O Tricolor não elimina o Santos num mata-mata desde 2000, quando foi campeão Paulista. Encontraram-se depois em mais quatro momentos, sem contar 2022, em três semifinais do torneio, e na Sul-Americana de 2004, todos deu Peixe. O São Paulo não aparece como favorito, pois divide as atenções com a Copa Libertadores da América, onde fará a decisão, na quarta-feira, frente ao Corinthians. Precisa ganhar, para seguir em frente. No Santos, Robinho com dores musculares era dúvida. A semana livre fez o jogador se recuperar a tempo e está confirmado para semifinal, assim como o zagueiro David Braz. O defensor foi liberado pelo Departamento Médico do clube e vai para o jogo. Renato e Elano devem ficar entre os suplentes, mas é praticamente certo que entrem durante a partida. O primeiro ainda se recupera de lesão. De desfalque, o Santos terá o zagueiro Gustavo Henrique. O jogador saiu com dores na coxa na partida diante do Londrina e está fora contra o São Paulo. Werley também está confirmado no sistema defensivo do Alvinegro. Além de Robinho e Ricardo Oliveira, as esperanças estão voltadas para Lucas Lima, considerado por muitos como o craque do Paulistão. No São Paulo, mesmo preocupado com a Libertadores da América, onde enfrentará o Corinthians na quarta-feira, por uma vaga nas oitavas, não pode ser dar ao luxo de poupar seus jogadores no Campeonato Paulista. O clima no clube melhorou, mas está longe de ser tranquilo. O time vem sendo bastante contestado e a tendência é que Milton Cruz - técnico que está esquentando a cadeira para Sabella -, escale o que tem de melhor. Isso inclui nomes como Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e  Michel Bastos. O desfalque certo é o volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Wesley. O ex-palmeirense já foi titular contra o Red Bull e fará a função novamente, muito provável que ao lado de Hudson e Rodrigo Caio. Kardec no Departamento Médico também não joga e deve voltar só depois de seis meses aos gramados.

Times
SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz, Chiquinho, Valencia, Leandrinho, Lucas Lima, Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Doria, Reinaldo, Rodrigo Caio, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz. 
Árbitro: Raphael Claus.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade