Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/10/2023

Santos recebe o Vasco na Vila Belmiro pelo Brasileiro

O Santos enfrenta o Vasco neste domingo (1), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar na competição, com 24 pontos, o Peixe pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. Para esta partida, o técnico interino Marcelo Fernandes deve entrar em campo com a mesma escalação que venceu o Bahia na semana passada, fora de casa: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Marcos Leonardo e Soteldo.
Com isso, o comandante do Peixe busca dar sequência e repetir um esquema que resultou em uma boa atuação da equipe, após partidas desastrosas contra América/MG e Cruzeiro.
Um dos pontos em que o Santos demonstrou evolução foi na parte defensiva. Mesmo com o Bahia abusando das jogadas pelos lados do campo e cruzamentos para a área, o Peixe foi seguro, soube suportar a pressão e cometeu poucas falhas.
Na parte ofensiva, o Santos ganhou mais opções. As entradas de Lucas Braga e Kevyson como alas deram ao Peixe uma válvula de escape por ambos os lados, principalmente pela esquerda. Além de apoiar o ataque, os dois também foram responsáveis por auxiliar na marcação e conter os avanços de laterais e pontas adversários.
Além disso, com a presença dos alas, o Peixe também conseguiu preencher melhor o meio de campo com o trio formado por Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima. Como segundo volante, Jean Lucas teve mais oportunidades para carregar a bola pela região central do campo, sem ser deslocado para as pontas, como vinha ocorrendo com Diego Aguirre.
Além disso, com Dodô improvisado pelo lado esquerdo em uma linha com três zagueiros, o time ganhou uma melhor saída de bola, com mais possibilidade de iniciar jogadas, sem deixar Tomás Rincón e Jean Lucas sobrecarregados.
Com mais opções no meio de campo, Marcelo Fernandes conseguiu, também, que o Santos agredisse mais o adversário. O Peixe finalizou mais e conseguiu ter capacidade de criação contra o Bahia, postura que é esperada novamente no duelo decisivo contra o Vasco.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade