Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/12/2006

Santos quer mais revelações e monta escolinhas no exterior

Depois de o Santos lucrar US$ 30 milhões com a venda de Robinho ao Real Madrid no ano passado, o presidente Marcelo Teixeira explicou nesta semana que o clube segue investindo nas categorias de base para revelar ainda mais jogadores. O dirigente esclareceu que o principal objetivo das divisões inferiores é descobrir novos talentos, e não conquistar títulos na categoria.

“Estamos amplamente realizados com o trabalho feito na base, principalmente na revelação de jogadores. O Santos não busca títulos nesse departamento, e sim revelações. Por isso o clube está melhorando sua estrutura para dar o maior suporte possível a esses atletas”, afirmou.

O clube não busca apenas jogadores dentro do Brasil, pois já planeja montar escolinhas de futebol em outros países. “Temos cerca 20 escolas franqueadas no Brasil e queremos dobrar esse número. Também vamos tornar essa franquia internacional. Temos propostas de quatro países, sendo que com Canadá e China formalizaremos já em 2006. México e Egito formalizaremos no início de 2007”.

Marcelo Teixeira fez questão de apontar a convocação do lateral-esquerdo Carlinhos para a seleção como um dos resultados do trabalho feito pelo clube na base. “Uma grande virtude que hoje o Santos tem é a renovação do futebol brasileiro. Tivemos a chance de ter muitos pratas-da-casa em nossa equipe profissional nesse ano, até com atleta sendo convocado para a seleção brasileira, no caso o Carlinhos”, comentou. Além de Carlinhos, o técnico Wanderley Luxemburgo também utilizou durante a temporada outros jogadores formados no próprio clube, como o goleiro Felipe, o zagueiro Domingos, o lateral Paulo e o atacante Júnior.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade