Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/01/2024

Santos enfrenta o Botafogo em Ribeirão

A estreia do Peixe no Paulistão será em Ribeirão Preto e o confronto com o Botafogo jogando no interior é amplamente favorável ao time da Vila.
Em 43 jogos com mando do Botafogo realizados na história o Santos venceu 23, empatou 11 e perdeu apenas nove vezes. 
Desses jogos 40 foram pelo Paulistão e dois pelo Campeonato Brasileiro.
Um foi pela Copa do Brasil, aliás o último duelo em Ribeirão entre as equipes, na ocasião o Peixe venceu por 2 a 0, gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo.
Neste século os números são ainda mais animadores para o alvinegro da Vila Belmiro, oito jogos entre Botafogo e Santos em Ribeirão Preto com cinco vitórias para o Peixe, um empate e somente duas vitórias dos botafoguenses. 
A maior vitória dos donos da casa foi o expressivo 4 a 0 no Paulista de 2019, o time santista era treinado por Sampaoli e um dos remanescentes daquela goleada é Diego Pituca, titular naquele dia.
O Botafogo de Ribeirão Preto não fez um bom campeonato Brasileiro da série B. 
Terminou na 12º colocação bem longe do acesso ficando boa parte no meio da tabela. Não venceu em casa uma partida oficial desde 21 de outubro passado quando fez 2 a 0 no Novorizontino.
Em 2024, o adversário do Santos fez dois amistosos pouco animadores, sofrendo uma derrota para o Catanduva, equipe que disputará a 3º divisão estadual este ano, por 1 a 0. O último jogo foi contra o Noroeste de Bauru, time da série A-2, e o Botafogo venceu por 2 a 1.
O Santos deve jogar com João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade