Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/11/2023

Santos e São Paulo disputam clássico na Vila

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Santos x São Paulo jogam na Vila Belmiro, a partir das 18h30

Neste domingo (12), Santos e São Paulo fazem o clássico San-São, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, e vale muito para o Peixe, que briga contra o rebaixamento. Já o Tricolor Paulista quer subir na tabela e melhorar a posição no Brasileirão.
Na classificação, o São Paulo ocupa a nona colocação com 45 pontos, após 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas. O Santos, por sua vez, soma 41 pontos na 13ª posição com 11 vitórias, oito empates e 14 derrotas.
O Santos está há cinco jogos sem perder no Brasileirão, quando somou três vitórias e dois empates, contra Corinthians e Cuiabá. Na última rodada, o Peixe venceu do Goiás, adversário direto na luta na parte debaixo da tabela.
Para Marcelo Fernandes, que comanda essa reação final do Santos, a vitória deu ainda mais ânimo ao time, mas a situação ainda requer cuidado.
“O Santos sabe muito bem da sua situação, foi uma vitória importantíssima. Vamos jogo a jogo. Sabemos o número que precisamos e, a partir daí, talvez pensar em algo a mais. Mas vamos continuar trabalhando bastante com comprometimento para sairmos dessa situação delicada”, disse o técnico.
Para a partida deste fim de semana, o Santos deve contar com o retorno do Soteldo, que foi desfalque no jogo passado devido a um edema muscular. Além do atacante, Dodi também estará à disposição depois de cumprir suspensão.
No primeiro turno, o Santos perdeu para o São Paulo, no Morumbi, em goleada por 4 a 1. No jogo, o Peixe ainda era comandado por Paulo Turra.
O São Paulo vem de duas vitórias seguidas na disputa, que deu ao time os famosos 45 pontos, que garantem a permanência na primeira divisão. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista cumpre tabela no Brasileirão.
Porém, fora de casa o São Paulo tem péssimo desempenho. O time de Dorival Júnior ainda não venceu como visitante ao sofrer oito derrotas e sete empates, com um aproveitamento de 15,56%.
Com uma campanha de vice-lanterna fora de casa, atrás apenas do já rebaixado América/MG, Dorival Júnior garantiu vontade do time para conquistar as vitórias.
“Eu quero fazer a melhor campanha possível. Não vamos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Não vamos buscar só experiências. Vamos manter a postura que temos tido e dar uma resposta ao torcedor”, disse o técnico.
Na escalação do clássico, Dorival Junior tem o retorno de James Rodríguez, que ficou de fora por conta de um problema estomacal. Por outro lado, Gabriel Neves será desfalque, pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra provável mudança é a saída de Wellington na lateral-esquerda para dar lugar a Caio Paulista, que teve boas atuações.

TIMES
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, James Rodríguez e Michel Araújo; Luciano (Erison). Técnico: Dorival Júnior

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade