Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/06/2011

Santos e Peñarol decidem o título da Libertadores

 

Quarenta e oito anos depois do bicampeonato da Copa Santander Libertadores - conquistado ainda sob a genialidade da "Era Pelé" -, o Santos pode, nesta quarta-feira, voltar a comemorar o título da competição mais importante das Américas. Basta uma vitória simples sobre o Peñarol (Uurguai), às 21h50, no Pacaembu, para que nomes como o de Neymar e Ganso, líderes dos novos ídolos da Vila Belmiro, fiquem escritos eternamente na história do clube. Se o Peixe vai atrás de sua terceira conquista sul-americana, o clube uruguaio, com cinco, é o terceiro maior campeão da Libertadores - atrás apenas de Boca Juniors, com seis, e Independiente, com sete (ambos argentinos). Em 1962, inclusive, o Santos foi campeão sobre o Peñarol, numa decisão disputada em três partidas. Para aumentar ainda mais a agonia da torcida em 2011, o empate sem gols "conquistado" no Uruguai, na última quarta-feira, deixou tudo igual para o jogo de volta. Na ocasião, o Peñarol jogou melhor, pressionou e até marcou um gol nos minutos finais - corretamente anulado pela arbitragem. No Pacaembu, um empate leva a decisão para prorrogação e nova igualdade leva para os pênaltis. Vitória por qualquer resultado dá o título para Santos ou Peñarol. Antes mesmo de entrar em campo, no entanto, uma "vitória" para os torcedores, para o time do Peixe e para o futebol: recuperado de lesão no músculo reto anterior da coxa direita, Paulo Henrique Ganso está liberado pelos médicos do Santos para jogar os 90 minutos da partida. Além dele, o lateral-esquerdo Léo - um dos jogadores mais experientes e com grande poder de liderança no grupo - também está recuperado de lesão e deve voltar ao time. O capitão Edu Dracena, suspenso na primeira partida da final, também é reforço garantido para a decisão. Assim, o técnico Muricy Ramalho deve escalar Danilo na direita, recuar Elano e colocar Ganso como meia de armação. Adriano e Arouca ficariam mais recuados na marcação. Mais uma vez, o Peñarol aposta suas fichas no meia argentino Martinuccio, destaque da equipe na primeira partida da final e em toda a competição. Já em terras brasileiras, o time uruguaio treinou e reconheceu o gramado do Pacaembu ontem, quando o técnico Diego Aguirre deve definir o time que entra a campo na decisão. A tendência, no entanto, é que a formação que foi usada nas últimas quatro partidas seja mantida, o time deve ser o mesmo. O atacante Olivera, que chegou a ser dúvida para o jogo, viajou, trabalhou e está confirmado no time titular.

 

Times

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo, Adriano, Arouca, Elano, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.

PEÑAROL: Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez, Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Mathías Corujo, Matías Mier, Alejandro Martinuccio e Juan Manoel Olivera. Técnico: Diego Aguirre.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade