Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/05/2012

Santos e Guarani se enfrentam nos primeiros 90 minutos

Detalhes Notícia

A primeira decisão do Santos da temporada 2012 já bate à porta do Santos neste domingo, no Morumbi, às 16h, para o primeiro jogo da final do Paulistão contra o Guarani. No centenário do clube, Neymar & Cia esperam fazer um ótimo resultado neste final de semana para fica perto do tricampeonato estadual - a equipe conquistou as edições de 2010 e 2011. A equipe, que confirmou a vaga para a final diante do arqui-rival São Paulo, no último domingo, na vitória por 3 a 1, no Morumbi, com direito a show do craque Neymar, terá pela frente uma equipe bem montada pelo técnico Vadão e com uma zaga firme, composta por zagueiros conhecidos do Peixe: Domingos, que atuou no Santos entre 2006 e 2009, e Neto, sonho da diretoria alvinegra. O torcedor santista, o técnico Muricy Ramalho e os jogadores vivem a expectativa de garantir o tricampeonato da competição, que não aporta na Vila Belmiro desde 1969, nos tempos de genialidade da era Pelé. No entanto, elenco santista sabe que não vai ser nada fácil. Para dificultar a conquista do sonhado título, o Peixe terá que superar as ausências de Fucile e Rafael. O lateral uruguaio, com dores no tornozelo esquerdo, está fora. Assim como o goleiro alvinegro, que sofre com distensões no joelho direito e não enfrenta o Bugre. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, poderá contar com retorno do volante Henrique, recuperado de lesão no joelho direito, e do lateral Juan, suspenso na última partida. O treinador, aliás, deve manter a base da equipe que venceu o clássico. Alan Kardec permanece entre os titulares, Borges fica na reserva, Juan assume a lateral, e Henrique entra no lugar de Maranhão, suspenso. No Guarani, sem o meia Fumagalli e o lateral-direito Oziel, ambos lesionados, o técnico Vadão deve promover o polivalente Medina à equipe titular. O jogador foi determinante na classificação para a final, depois de sair do banco de reservas, Medina marcou dois gols contra a Ponte na vitória por 3 a 1 sobre o maior rival. Na defesa, o jovem Bruno Peres assume o posto. Guarani e Santos se enfrentam pela primeira vez na final do Paulistão. Enquanto a equipe da baixada santista busca o 20º título do Estadual o Bugre almeja sua primeira conquista do principal campeonato regional do país. Ao longo da história, as duas equipes jogaram em 177 oportunidades. Foram 95 vitórias do Peixe contra 44 triunfos bugrinos e mais 38 empates. O Santos marcou 364 gols e o Guarani 223. A última partida entre os times aconteceu na 11ª rodada do Paulistão, vitória alvinegra por 2 a 0, no Brinco de Ouro. Na ocasião, o Peixe atuou com o time misto.

Times
SANTOS: Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan, Adriano, Arouca, Elano, Ganso, Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
GUARANI: Emerson, Bruno Peres, Domingos, Neto, Bruno Recife, Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina, Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Vadão.
Árbitro: Wilson Luis Seneme.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade