Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/12/2011

Santos e Barcelona prometem jogo épico no Japão


Considerado por muitos o jogo do ano, Santos e Barcelona se enfrentam na final do Mundial de Clubes da FIFA neste domingo às 8h30 no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. A equipe santista luta pelo seu terceiro título mundial, e aposta na genialidade de Paulo Henrique Ganso, no oportunismo de Borges, e no futebol mágico de Neymar. Já o Barcelona, conta com um time de enorme entrosamento e que sabe muito bem controlar a posse de bola, com passes envolventes de Xavi e Iniesta, e o incrível dom de jogar futebol de Messi para conquistar seu segundo mundial. A dúvida no time titular de Muricy Ramalho fica por conta do lateral-esquerdo Léo, que está se recuperando de uma tendinite. Na partida contra o Kashiwa, Léo não atuou e Durval entrou na lateral repetindo a formação da reta final do Campeonato Brasileiro, com Bruno Rodrigo formando dupla de zaga com Edu Dracena. Para que Léo volte à equipe titular, Bruno Rodrigo deve voltar ao banco de reservas. Com o possível retorno de Léo, Muricy Ramalho também pode optar por jogar no esquema 3-5-2, com Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval na zaga, deixando os laterais Léo e Danilo livres para apoiar o ataque. Nesta formação Henrique ou Elano deixariam o time para a entrada do camisa três. Já do lado da equipe Catalã, depois de ter goleado o All Sadd (QAT) por 4 a 0 na semifinal de quinta-feira, o clima é de muita empolgação para a grande final e o técnico Pep Guardiola revela que não vê a hora de a partida começar. Guardiola, porém, não poderá escalar o atacante David Villa, pois sofreu uma fratura na tíbia na semifinal. Em seu lugar o mais cotado para entrar é Alexis Sanchez, que por sua vez não concluiu a partida de quinta por sentir dores na coxa esquerda e é dúvida. Neste caso, as opções para o treinador estão entre o jovem garoto Cuenca ou Thiago Alcântara.

TIMES
Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Léo), Durval, Arouca, Henrique, Elano (Léo) e PH Ganso, Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Abidal (Adriano), Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, Pedro e Sanchez (Cuenca ou Thiago Alcântara). Técnico: Josep Guardiola. Árbitro: Ravshan Irmatov (FIFA/UZB).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade