Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/05/2016

Santos e Audax decidem quem é o melhor do Estado

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O atacante Ricardo Oliveira não marca há um mês

Domingo é o dia da decisão. De decidir se o Campeonato Paulista será de Santos ou Audax. Se o técnico Fernando Diniz entrará mesmo como uma promessa no futebol brasileiro ou apenas mais comandante do interior. Se já não bastasse o peso do confronto, o jogo está marcado para a mais icônica Vila do Brasil: a Vila Belmiro, em Santos, às 16h00. Para ser campeão, Santos e Audax precisam de uma vitória simples ou em caso de empate, levar a melhor na decisão por pênaltis. O Santos defende uma longa invencibilidade na Vila Belmiro, onde não perde desde julho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Já no Estadual, a última derrota em casa foi em abril de 2011, para o Palmeiras. O atacante Ricardo Oliveira não marca gols há um mês - o último foi anotado contra o Capivariano, em 3 de abril. Nesse período, o principal atacante do Santos viu Gabriel se tornar o goleador do time no Campeonato Paulista com sete gols - Ricardo Oliveira tem seis. O atacante minimiza o jejum e destaca a força coletiva da equipe. "Acho bom que nosso time não depende só de um. O Dorival tem um elenco, não um time. Ronaldo entrou e fez gols, Vitor Bueno também, Léo Cittadini, Joel... O importante é ter um elenco e o coletivo sobressai", afirmou o atacante. Embora tenha feito menos gols, o atacante já tem quatro assistências, uma a mais do que na temporada 2015. Por outro lado, ele isenta os companheiros que preferem finalizar a fazer a dar o passe. Já o Audax promete estar preparado para suportar o poderio do adversário e sair como vencedor do Campeonato Paulista. O azarão do Estadual garante que treina uma nova postura em campo para não passar as mesmas dificuldades enfrentadas no jogo de ida, domingo passado, quando os times empataram por 1 a 1 em Osasco. No último encontro o Santos foi melhor no primeiro tempo, ao acertar a trave duas vezes. "Eles fizeram uma marcação atrás, esperaram o nosso time. Na Vila, com a pressão da torcida, isso provavelmente não vai acontecer. O Santos virá para cima e estamos preparados para isso”. O estilo de jogo da equipe, com toques curtos desde a defesa e sem chutões, já foi muito estudado pelos adversários, mas entre as partidas recentes, somente na final o Santos conseguiu oferecer dificuldade. A equipe do técnico Dorival Junior evitou marcar a saída da bola, aguardou o Audax no campo de defesa e depois, saiu em velocidade nos contragolpes.

Times
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
AUDAX: Sidão, Francis, Yuri, Bruno Silva, Velicka, Camacho, Tchê Tchê, Juninho, Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico:  Fernando Diniz.
Árbitro: Raphael Claus.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade