Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/07/2012

Santos busca primeira vitória contra um novo Grêmio

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a Vila Belmiro receberá neste domingo, às 16h, Santos e Grêmio. O Peixe volta a jogar em casa em busca da primeira vitória na competição, enquanto a equipe gaúcha quer se redimir da derrota sofrida, em casa, para o Atlético/MG na última rodada. Para escapar das últimas colocações na tabela, o Alvinegro quer se reerguer e voltar a triunfar dentro de campo, algo que não acontece desde o dia 24 de Maio, na vitória por 1 a 0 contra o Veléz Sarsfield (Argentina) pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Sem Rentería, Alan Kardec e Borges, negociados recentemente, o técnico Muricy Ramalho encontra problemas para definir o companheiro de ataque de Neymar. O comandante tem apenas duas opções dentro do elenco: Tiago Luís e o garoto Victor Andrade. Dimba, que segue no departamento médico, está fora. Por isso, Muricy treinou uma nova formação na quinta-feira, com Neymar sendo o único atacante e João Pedro, meia recém-contratado por empréstimo até dezembro de 2014, entre os titulares. Já na sexta-feira, no lugar de João Pedro entrou o lateral-direito Bruno Peres, que veio do Guarani. Assim, Henrique foi deslocado para o meio-campo e o trio Neymar, Elano e Felipe Anderson ficou mais adiantado. E o problema não está só no ataque. Paulo Henrique Ganso, Fucile, Dimba, Crystian, Galhardo, Bernardo e Pedro Castro indisponíveis por lesões ou para recuperar a forma física. A partida deste domingo, marca a despedida de Neymar e Rafael, que seguirão com a Seleção Brasileira rumo a preparação para os Jogos Olimpicos junto com Ganso. Os jogadores se apresentam a seleção amanhã, dia 9. Antes de seguir para Londres, o Brasil jogará um amistoso contra a Inglaterra, marcado para o dia 20. O Grêmio que enfrenta o Santos terá modificações na defesa e no meio-campo, e destrói, ao menos em nomes, a estrutura de equipe montada por Vanderlei Luxemburgo. Em relação a derrota para o Atlético/MG, o Tricolor terá quatro mudanças. A defesa será praticamente nova, embora com a dupla de zaga titular: Tony entra na lateral direita, na vaga do punido Edilson; Werley volta a jogar ao lado de Gilberto Silva, depois de pequeno problema no tornozelo.  Na lateral esquerda, a questão ainda emblemática: com três machucados e um suspenso, Luxa terá de deslocar Léo Gago para a função.

Times
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Juan, Adriano, Henrique, Arouca, Elano, Felipe Anderson, Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Tony, Werley, Gilberto Silva, Léo Gago, Fernando, Souza, Marco Antônio, Zé Roberto, Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade