Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/06/2020

Saída de Dudu pode colocar em xeque plano de Luxemburgo

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Caso Dudu seja vendido, o plano deverá ser modificado por Luxa

Desde a chegada de Rony em fevereiro, Vanderlei Luxemburgo vem tentando mudar o posicionamento ofensivo do Palmeiras. A ideia do treinador é jogar com quatro atacantes: uma linha de três trabalhando atrás mais o centro-avante à frente. O plano, porém, pode ir água abaixo caso o clube aceite a proposta de R$ 80 milhões do Al-Duhail do Catar por Dudu. A escalação proposta pelo técnico, e colocada em prática nos últimos jogos antes da paralisação, tentava aproveitar o talento do elenco ao máximo. A grande mudança recaía sobre Dudu, que passou a atuar mais centralizado, trabalhando não só como um condutor e finalizador de jogadas, mas também como um armador, encarregado por boa parte da distribuição na faixa central. Com o camisa 7 na faixa central, Rony manteve o papel de ponta esquerda desempenhado no Athletico/PR e Willian voltou ao time titular atuando pela direita. Na frente, Luiz Adriano fechava o quarteto, sendo a maior referência de área, mas abrindo espaços para infiltração dos outros três. Caso Dudu seja vendido, o plano deverá ser modificado por Luxa, isso porque não existe no elenco outro jogador com as mesmas características do atacante. Tudo indica que um meio-campista de formação retome a titularidade e o time volte a atuar no esquema que iniciou o ano. Lutando por uma vaga estariam Zé Rafael, que vem jogando como volante mas pode ser adiantado, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima. Usado como segundo homem de meio-campo, Zé Rafael é quem mais jogou entre os quatro postulantes; o meia entrou em todos os 12 jogos do time no ano e marcou um gol. Lucas Lima aparece em segundo, tendo feito oito partidas e marcado uma vez. Após inciar o ano improvisado na ponta, Veiga comunicou Luxa que preferia disputar vaga no meio; foram cinco jogos em 2020, com um gol anotado. O menos utilizado na temporada foi Scarpa, o meia só entrou em campo três vezes e também marcou um gol.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.