Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/04/2007

Série A-3 chega a última rodada

A Série A-3 do Campeonato Paulista chega a sua última rodada e a situação dos times na tabela já está praticamente decidida. São Bernardo, Catanduvense, Olímpia e União Mogi brigam pelas três últimas vagas na próxima fase da competição. No outro extremo da tabela, a briga para se manter na divisão fica entre Francana, Primavera, Osasco. Destas equipes, duas disputarão a Segunda Divisão em 2008.

 O sexto e o sétimo colocado São Bernardo e Catanduvense, empatados com 32 pontos, que vão se enfrentar na última rodada, precisam de apenas um empate para se garantir na próxima fase da competição. Porém, quem perder, pode se complicar no campeonato, já que o Olímpia, oitavo colocado e o União Mogi, nono, se vencerem suas respectivas partidas, podem chegar aos mesmo 32 pontos e ficarem na frente pelo número de saldo de gols. 

Em situação muito delicada nesta reta final, o Primavera irá definir sua situação no campeonato também nesta última rodada. O time ocupa a 17ª posição, um ponto atrás da Francana e três da Santacruzense, precisando vencer sua última partida contra o Olímpia e ainda torcer por uma derrota destas duas equipes.  O ECO está em situação parecida. Para permanecer na Série A3, o time tem que ganhar a última partida por um placar superior a dois gols e ainda torcer pelo tropeço de Primavera e Francana. Para o time de Franca, uma vitória simples sobre o Monte Azul.

Quem também pode dar adeus a Divisão Principal é Mauaense e o Araçatuba. O primeiro, com 12 pontos, conquistou apenas duas vitórias, seis empates e duas derrotas. Já o segundo, perdeu 14 vezes, empatou quatro e não venceu nenhuma partida na competição. Além disso, o time perdeu seis pontos durante o campeonato por ter escalado um jogador irregular e pode terminar a competição com um saldo negativo. No momento, o time tem déficit de dois pontos.

Já a campanha da Ferroviária explica o porquê do time ocupa a liderança da competição e não pode ser mais ultrapassado. No decorrer da temporada foram 18 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Além disso, o time apresenta o melhor saúdo de gols do campeonato, são 25 no total. Abaixo da Ferroviária já estão matematicamente classificadas mais quatro equipes. São elas: Monte Azul (2°), Votoraty (3°), XV de Piracicaba (4°) e Linense (5°).

Na posição intermediária da tabela, União Barbarense (10°), São Carlos (11°), Flamengo (12°), Independente (13°) e SEV (14°), vão apenas cumprir tabela na última rodada do estadual. Os times não têm chances nem de se classificarem e nem correm perigo de cair de divisão.

 

TABELA

Todos os jogos da última rodada serão realizados amanhã, às 11h00. Confira:  ECO x Linense, XV de Piracicaba x São Carlos, Ferroviária x Mauaense, Araçatuba x Flamengo, Independente x SEV , São Bernardo x Catanduvense, Santacruzense x Votoraty, União Barbarense x União Mogi.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade