Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/01/2008

Série A-3: CAP quer estrear com o pé direito

Estrear com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A-3 é tudo o que deseja o Clube Atlético Penapolense neste domingo, 27. O time joga às 10h, no estádio municipal Tenente Carriço, contra o XV de Piracicaba.
Motivada pelo acesso obtido em 2007, a torcida deve comparecer em grande número ao Tenentão. A expectativa é de um público superior a 3 mil pessoas. Os ingressos para ver o jogo custam R$ 10. Visando sua participação no certame deste ano, o Pantera da Noroeste começou a trabalhar em dezembro. O técnico João Ricardo, o preparador-físico Samuel e o treinador de goleiros Rego foram contratados e em seguida começaram a chegar os jogadores, alguns com muita experiência na Série A-3. A preparação da equipe foi considerada satisfatória, pois além do aprimoramento físico, os jogadores evoluíram técnica e taticamente, e mostraram isso ao permanecerem invictos nos quatro amistosos que disputaram. Hoje o time conta com 23 jogadores profissionais, todos com contratos registrados na Federação Paulista de Futebol.
Fora das quatro linhas o time também avançou. Os jogadores saíram dos alojamentos que ficavam sob as arquibancadas do Tenentão e foram para uma casa no centro da cidade. A alimentação ganhou em qualidade e o atendimento médico hoje está mais rápido e eficiente.
O apoio também cresceu. O time têm vários patrocinadores nos uniformes cedidos pela Kanxa e outros tantos estão colaborando com placas de publicidade, o que garante uma renda importante para ajudar na manutenção do time.
O palco dos jogos do Pantera da Noroeste, o Tenentão se vestiu de gala para o campeonato que se inicia. Com atuação eficiente dos funcionários da Prefeitura Municipal, o Tenentão ganhou arquibancadas móveis, novos bancos de reservas, cabine de televisão, rampa de acesso para deficientes, alambrados elevados e vestiários reformados. Enfim, nenhum detalhe foi esquecido para que o time faça uma grande campanha e conte com a estrutura necessária para obter o acesso à Série A-2.

O jogo
João Ricardo, técnico do CAP, tem apenas um desfalque para o jogo desta manhã. O volante Vinicius, com um entorse no joelho direito, não vai jogar. Cleber e Odair disputam a sua vaga. O treinador capeano aposta na velocidade do meio-campo e ataque para vencer o jogo. “Nestes setores temos jogadores ágeis que podem levar vantagem sobre os defensores”, disse. Já o XV de Piracicaba, está motivado para a partida. A equipe foi rebaixada o ano passado e montou uma estrutura para voltar a A-2. O técnico Sérgio Caetano tem apenas uma dúvida no ataque para definir o onze titular. Paulinho e Lilá brigam pela vaga.  

Ficha Técnica
CAP x XV DE PIRACICABA

Local: Estádio Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Data: 27/01/2008
Horário: 10h
Árbitro: David Ricardo Mioto
Assistentes: Luiz Henrique Ramos da Silva e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
CAP: Rogério, Juruna, Babi, Diogo, Reinaldo, Cleber (Odair), Wellington Costa, Ale, Marcos Aurélio, Viola e Ederson.  Técnico: João Ricardo
XV de Piracicaba: Gustavo, Rafael Bahia, William, Zuim, Rafinha, Oliveira, Pereira, Rone Dias, Marcinho, Paulinho (Lila) e Rodrigo Hote. Técnico: Sérgio Caetano

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade