Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/03/2018

Série A-2: Nacional humilha o CAP em São Paulo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Bruno Xavier, do Nacional, assumiu a artilharia da Série A-2

Incontestável durante os 90 minutos, o Nacional atropelou o Penapolense na tarde de ontem (07), aplicando uma goleada histórica, por 6 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, em duelo válido pela 11ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Principal atacante da equipe de Tuca Guimarães, Bruno Xavier deixou sua marca duas vezes, chegando a oito gols no estadual, marca que lhe rende a artilharia da competição até agora. Com o resultado, o Nacional chegou aos 20 pontos. O CAP por sua vez, até o fechamento desta edição, estava em quinto lugar com 19. 

O jogo
A partida foi transmitida em seus mínimos detalhes pela competente equipe da Rádio Difusora FM 88,3 de Penápolis, que transportou os ouvintes para atmosfera desta partida, informando tudo de relevante que aconteceu dentro e fora das quatro linhas.
No primeiro tempo, apenas um time jogou. No caso, o Nacional. Elétrico desde o apito inicial, a equipe de Tuca Guimarães fez uma verdadeira blitz no Penapolense durante os primeiros 25 minutos de jogo, ocasionando em diversos erros defensivos do time visitante. Com isto, o Nacional acumulou grande vantagem no placar, pois a pressão veio acompanhada de efetividade. 
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Denis Neves falhou feio na ala esquerda, permitindo que Bruno Xavier tivesse tempo e tranquilidade para bater. Veloso até pulou, mas nada pode fazer. Doze minutos depois, o camisa 11 marcou novamente, em outra bobeada da defesa do CAP, que se mostrava irreconhecível dentro de campo.
Ainda desnorteada, a equipe do técnico Thiago Oliveira sofreu outros dois gols. Aos 20, o capitão e camisa 10, Emerson Mi, foi as redes. Aos 24, a zaga se atrapalhou novamente, permitindo que Bruno Nunes fizesse 4 a 0.
O Penapolense voltou diferente dos vestiários, indo para cima do Nacional. Contudo, Tuca Guimarães preveu isso, voltando com o rápido Naldinho na vaga de Bruno Xavier, mostrando claramente que iria explorar os contra-ataques. Aos 8, Branquinho fez grande jogada e rolou para Copetti, que bateu firme e viu a bola explodir na trave.
Aos 20, Naldinho fez grande triangulação com Emerson Mi, que entregou de bandeja para Thiago Santos, que com categoria marcou o quinto gol do Nacional na partida. Aos 36, o meio do Penapolense só assistiu ao ataque adversário. Após um belo chute, Bruno fez grande defesa. No rebote, ele mostrou agilidade e pegou novamente. Contudo, na terceira tentativa, Luiz Henrique rolou para o fundo das redes, decretando um vexatório 6 a 0 para o CAP.

Próximos jogos
O Nacional volta a campo no sábado (10), quando visita o Audax, às 17h, no Estádio Prefeito José Liberatti. O Penapolense, no entanto, entra em campo na segunda-feira (12), quando recebe a Portuguesa, às 20, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Ambos os jogos serão válidos pela 12ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade